quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mãe de Gêmeos: Um Certo Olhar


Ontem, no LÁ EM CASA, falamos que a qualidade do tempo que a mãe passa com o filho é o que REALMENTE IMPORTA e não a quantidade de horas ao lado dele.

Em outras palavras, mães que trabalham fora não precisam se preocupar: o importante é que quando vocês estejam juntos os momentos sejam felizes.

Isso me lembrou um olhar que cruzei com meu filho há uns dias e que me deixou até com um frio na barriga. É, isso mesmo, sabe aquele friozinho na barriga que a gente sente quando vê alguém que ama muito, ou quando sabe que alguma coisa boa vai acontecer...então foi esse...

Naquele olhar, parece que meu filho voltou a estar dentro da minha barriga, dentro de mim, ou, em outras palavras, mostrou que continuamos muito conectados.

Foi incrível!!! SENSAÇÃO ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!!


E O QUE EU FIZ PELO MEU PLANETA HOJE: ECONOMIZEI ÁGUA ENQUANTO TOMAVA BANHO E RECICLEI SACOS PLÁSTICOS.

18 comentários:

  1. parabéns pelos bebês!
    tambem sou mãe de gêmeos!
    Blog:
    http://rebeccaemanoel-meusgemeos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ai, nunca consigo assistir o programa... que pena. Mas sei exatamente do que você esta falando!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa... eu parei de trabalhar justamente para ter mais tempo com meus filhos... o duro é quando se trabalha muito e o pouco tempo que se tem para ficar com eles é de má qualidade como era o meu...
    Por isso não tive dúvida... minhas condições financeiras não são das melhores agora q não tem mais $$$ pingando na minha conta, mas sinto meus filhos muito mais felizes com minha presença...

    ResponderExcluir
  4. Eu fico com meu filho por tempo integral...levo ele até para o trabalho (sou dona do meu negócio)então,conectados o tempo tempo rs...
    Lindos os olhos do seu filho, apaixonantes :)))

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. linnnndoooooo seu filhote Vanessa.
    e uma pena eu nao poder asistir seu programa
    aki no uruguay pegamos globo,sbt e record,somente.
    como eu posso fazer pra asistir seus programas??
    nossa,deve ser mta bençao!
    q legal isso do seu filhote...essa sintonia.
    espero sentir mto em breve.
    besos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Van! Acho que não é só a qualidade do tempo que importa, mas a quantidade também. Desculpa, ninguém ainda conseguiu me convencer que uma pessoa que trabalha 15 horas num dia consegue dar toda a atenção que uma criança precisa, por melhor que essa mãe seja... Mas cada ponto de vista é a vista de um ponto, não é?

    *****

    E quando você vai publicar o meu post sobre as respostas que já dei, hehehehehhehe?

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah...os dois sãoimportantes, quantidade e qualidade, pois se vc fica mto tempo mas sem dar atenção num adianta, né?

    O legal é usar o seu tempo de forma adequada e fazendo-o se sentir especial, transmitir o amor que sente por ele, pra ele...

    Eu ainda não deixei minha gatinha pra trab fora mas vou fazer em breve...e já estou com o S2 apertado

    http://coisasdemaecoruja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. è....sao momentos assim que vemos q td na vida vale a pena nao?? Seja do marido, de um parente... imagine de um filho... aiai...

    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc! O tempoq estou com filho é precioso, a gente se curte muito!
    Que olhos são esses? Maravilhosos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaa... miiil perdoes por nao ter lido o post.. mas eu fiquei um pouco afastada e quando fui lendo os post antigos nao tinha chego no do casamento... nossa adorei... amiga.. é muito bom ter sua opniao e toda vez que venho aqui te ler peço muito para que eu aqui seja parecido com vcs... imagina ja se adaptar no primeiro mes e sair?!.. quem me dera... mas n sei como vou fazer.. minha mae vem p minha casa e deve ficar 1 mes direto aqui.. entao com certeza n vou ter completa autonomia p colocar rotina.. mas vou tentar... e me diz.. vcs no primeiro mes ja saiam com eles ou deixavam com a sogra? depois que te conheci decidimos que tb n queremos baba, mas ja estou a caça de uma boa empregada.. p fazer comida, ajeitar a casa e roupas ...
    Outra coisa amiga... ta super mega de parabens pela barriga chapada.. exemplo mesmo para qq uma!
    Bjao!

    ResponderExcluir
  11. Mãe de gêmeos???? Nem imagino como deve ser sua correria! Gostei muito do teu blog! Estou te seguindo! Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,

    Começo a pensar nessa conexão que traçamos na vida com as pessoas que amamos, e então eu vejo que essa é a resposta sobre o que é felicidade!
    A qualidade do tempo certamente é muito mais importante do que a quantidade, e eu tenho certeza que o amor não tem medida!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  13. Essa questão de quantidade X qualidade, pega muito ás mamães que querem e precisam voltar á trabalhar, o post de hj certamente deixará muitos mamas aliviadas!!!

    Bjinhos nos 03 e um ótimo restinho de semana!
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. um olhar desse pequeno vai até a alma, né? que olhos lindos!

    e você tá super certa. não é quantidade que importa, é qualidade. o tempo que se passa com o filho é precioso e cada momento é único. temos é que aproveitar bem cada segundo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ai, esse olhar... é tudo... até hoje ainda acontece comigo e a minha mais velha, essa troca de olhares, essa cumplicidade. É pra sempre amiga! Que benção!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ai caramba... eu ainda nao sei o que é isso pq nao sou mae, mas deve ser maravilhoso!!!

    E como eu sou minha chefe.. eu maneraria o trabalho pra ficar mais tempo com meu filho com certeza!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Que bom que está me seguindo, também vou te seguir. Ainda não tenho filhos, mas estou tentando engravidar agora. Já pensou se vem gêmeos? Vou precisar das suas dicas todos os dias...bjinhos, adorei o blog.

    ResponderExcluir
  18. OH VAN...OBRIGADO PELO CARINHO DE SEMPRE....REALMENTE DEVE SER MARAVILHOSO ESTAR SEMPRE PERTO DOS FILHOS NÉ....NÃO VEJO QUANDO CHEGAR MINHA HORA...ESTOU TOMANDO REMÉDIO ESTE MES...E ME ALIMENTANDO BEM NA MEDIDA DO POSSIVEL....SOU UM POUCO PREGUIÇOSA PRA COMER....ESTOU CRENDO NO MEU MILAGRE....BJINHOS ADORO VIR AKI...

    ResponderExcluir