sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mãe de Gêmeos: Desbunde de Rigatoni


Ontem o dia foi tudo de bom. Deu tudo certo e não podia terminar diferente...

Mas bateu na traaaaave (desculpe o trocadilho).

O maridão chegou do trabalho cansado e morrendo de fome (e eu no blog, toda desencanada). Como ele tinha cozinhado no dia anterior, ia ser a maior sacanagem eu deixar por isso mesmo. Mas estava completamente sem idéia do que fazer.

Fui para a porta da geladeira buscar o tel da pizzaria (graças a Deus é o prato preferido dele) e resolvi abrir a bichinha só pra ver se me inspirava.

Aí olhei uns legumes cortadinhos, seladinhos e tão bonitinhos (esses que vendem no supermercado sob o nome de sopão: os legumes já veem cortados e embalados a vacuo prontos pra virar uma sopinha deliciosa).

Bem, recorri aos leguminosos, mas não queria fazer sopa àquela hora. E assim foi nascendo o "Desbunde de Rigatone"!!!

Peguei uma frigideira grande e funda, fritei cebolas e alhos picadinhos no azeite e coloquei os legumes. Tampei e deixei refogando...

E aí...legumes com o quê...

Achei um pacote desse macarrão rigatoni (que eu nem gosto muito pq acho grande e difícil de "casar" com alguma coisa). Mas com aqueles legumes picados pareceu perfeito! Foi pra água fervente!

Enquanto isso, os legumes começaram a parecer meio sem graça, ou melhor, sem gosto.

Dissolvi um caldo de carne e já melhorou.

De repente veio uma idéia! Manteiga! Isso, um molho de manteiga com esses legumes bem refogadinhos vai ficar um DESBUNDE...

Acrescentei a tal ao meu cozido e nem preciso dizer o que aconteceu, né...que perfume, que delícia, que vontade de comer alí, da panela mesmo...

Pra completar, servi o prato salpicado com folhas de rúculas cortadas beem fininhas e queijo parmesão ralado por cima de tudo.

Pra quem gosta de um prato leve com um quê de vegetariano, essa receitinha cai com uma luva!!

ps:
Grau de dificuldade: Fala sério, é muuuito fácil!
Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 4 porções
Grau de satisfação: UHU!!! É de repetir o prato. Realmente, um DESBUNDE.

14 comentários:

  1. Humm Vanessa, deu água na boca!
    É tão bom qdo a gente msmo se surpreende, do nada vira o prato do chef!

    Bjos, e meu coração tá de luto affff
    foi embora o sonho do Hexa! Não ligo para futebol, mas essa doeu!!!! :(

    ResponderExcluir
  2. deu água na boca msmo...vou copiar a receita, já q sou uma negação na cozinha, rsrs

    ResponderExcluir
  3. tbm queroooo
    depois que engravidei amooo comer uma saladinha
    ou tudo com vgetias
    carn molho etc ainda bem que maridommm ama tbm kkk

    ResponderExcluir
  4. Eu juro q já fui inspirada assim...antes dos filhotes. Se tem uma coisa q mudou na minha vida é q parei de cozinhar, e olha q já fui considerada uma "chef" (ahhh q soberba!) hahaha
    Mas sério mesmo...sei q meu marido sente falta. Vou colocar na minha listinha de projetos do ano q vem...kkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei teu blog!
    Quero ter filhos gemeos!!! hehe

    Meu nome é María e meu marido (Nill) é amigo da Simone Freire (facebook) por isso descobri o enedereço do seu blog e ''conheci'' vc.

    Também aprendi a cozinhar com meu marido, aprendi a gostar de vinho (não bebia nada antes).

    Beijo e parabéns!!

    María Pose

    ResponderExcluir
  6. Noooooossa Vanessa, pra quem nao tinha ideia nenhuma do que fazer, ARRASOU!!!!
    E eu aqui as 22:15 da noite cheia de fome e sem saber o que fazer. (porque nao comprei os leguminhos do hortifruti hoje? )
    rs
    beijossssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Menina que fôlego!
    Estava lendo o post à baixo do seu dia, e no final ainda conseguiu preparar um jantar desses?
    Ser mãe de gêmeos deve ser uma aventura! Fico imaginando ter 2 Felipes na minha casa, é de arrepiar o cabelo, mas sei que são experiências diferentes e se ele tivesse um irmão gêmeo também seria uma criança diferente.
    Parabéns pela sua família linda!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Ooi Vanee!
    Adorei a visitinha lá no blog, já estou te seguindo também...Já é bom cozinhar pro maridão né?! Por enquanto não estou tendo esse gostinho mais, pq estamos passando o final da gravidez na casa da minha sogra, mais logo depois da quarentena vamos para nossa casinha dai quero cozinhar muuuito. (se a Eduarda deixar né) HahHa..Mais creio que a minha filha irá ser bem calminha! Mais é isso querida, Beijão!!!

    ResponderExcluir
  9. ótimo ter essas coisinhas na geladeira...
    sem contar que maridex geral adora qdo a agente vem com pratinho feitinho em casa.
    bjocas
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hum To com agua na boca...rs

    Assisti um pedacinho do seu programa na terça, parabéns, muito bom!

    Bjus e um otimo FDS

    ResponderExcluir
  11. Oi Vany! vim visitar seu blog,amei!
    Mamae de gemeos ,Parabens!!! sao lindos seus filhos!
    Ja estou te linkando e te seguindooo!
    Sabe,adooooro cozinhar e esse prato q vc fez e uma boa pedida pros momentos de pressa e mto saboroso!
    Quando eu morava na minha casa....(agora mora na da mae),eu cozinhava sempreee,eu amo cozinhar!
    acho q ate vou fazer um curso de gastronomia ano q vem...com os detalhes do post,ate abriu o apetite aki,hahaha.
    Besos.
    vou te acompanhar!

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa
    Não tenho gêmeos mas tenho 2 que amam massa. Passei por aqui pra conhecer teu blog e dar uma dica: eu tenho usado uma massa da Barrila integral de parafuso. As crianças amaram e nem perceberam que era integral. Assim, já que eles comem bastante massa, pelo menos agora vai uma integral disfarçada.
    Bjs Alexandra

    ResponderExcluir
  13. Aii que deliciaaa ler seus post, encontrei hoje e já me encantei, passarei sempre(q der tempo, prometo...kkk) pra ar uma espiainha! Tbm sou mãe de gêmeos, eles estão com 3 anos e 5 meses e tbm tenho um menininho de 1 ano e 9 meses eeeeeeeee estou gravia!hahahaha ...Loucaa??Azarada??Abençoada???cada um pensa de um jeito,e eu tbm nem seii como pensar, mas sei que sou feliz em ser mãe,ensino e aprendo tds os dias!Acompanhe meu blog, comecei agora como um cantinho pra desabafar, conversar e trocar experiencia, vamos ver se me animo!rsrs***

    Beijossssssss!

    ResponderExcluir
  14. Hmmmmmmmmmm deu agua na boca so de pensar kkkkkkkkk eu ja acrscentaria um molho branco q adoooro kkkkkkkkk aff pensamento gordo kkkkkkkkk

    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir