quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mãe de Gêmeos: Sem Grilos

Como já postei aqui outras vezes, o objetivo deste blog é mostrar que ter filhos gêmeos não é nehum bicho de sete cabeças, que dá sim pra cuidar de dois sem enlouquecer, que dá pra dormir à noite, sair com o marido, ter amigos, enfim, ter uma vida normal, mas com com bagunças, alegias e emoções em dobro!

E pra quem acha que estou mentindo, fiz questão de pedir licença a duas queridas mães de gêmeos, para postar aqui seus depoimentos:

Carol Passuello, mãe dos gêmeos Leonardo e Rafael.(vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com)
"Já comentei aqui que sou muito abordada quando saio na rua com os guris (aliás, qualquer mãe de gêmeos é). As pessoas olham, apontam e, sem nenhum constrangimento, sentem-se no direito de fazer perguntas. Algumas respostas que já tive que dar a estranhos:
- Tenho uma empregada que me ajuda.
- Mandei a babá embora e não me arrependi.
- Eles não são idênticos, são univitelinos.
- Não são idênticos porque são duas pessoas diferentes. Um é o Rafael e o outro o Leonardo.
- É, idêntico tem que ser do mesmo sexo. Menino e menina nunca podem ser idênticos.
- Eles nasceram no mesmo dia.
- Todos os gêmeos nascem no mesmo dia. Não tem como um nascer antes do outro.
- Não tenho gêmeos na família.
- Não tem um calmo e um agitado. Os dois são queridos.
- Sim, eu consigo dormir.
- Não, eu não enlouqueci".

Uli, mãe dos trigêmeos Daniel, Samuel e Sara.
(ulifiltrifelizes.blogspot.com)

"Q delícia ler isso...normalmente eu leio sobre correrias, mães estéricas a beira de um ataque de nervos, sem tempo pra nada e fico até com vergonha de falar como é aqui, mas o q percebo é q não tem nada melhor do q rotina e brincar bastante de dia... Aqui os horários são meio parecidinhos, sendo q eles acordam as 8h e dormem as 20h (dormem não, né) ficam no berço esperando o sono chegar. No momento estou ouvindo gargalhadas, mas nada q eu tenha q intervir...daqui uns 20min estarão todos capotados".

Estou procurando outras mães de gêmeos e múltiplos que não "enlouqueceram". Se vc é uma delas tbm, dê seu depoimento e autorização que eu divulgo aqui.
Vamos quebrar esses paradigmas e dar notícias boas às novas mamães de gêmeos!!!


O QUE EU FIZ PELO MEU PLANETA HOJE: MEUS FILHOS BRINCARAM NA SALA COM A TV DESLIGADA E A LUZ APAGADA (É DIA, MAS ESTÁ ESCURO E FRIO EM SP, PODIA TER ACENDIDO A LUZ PRA FICAR MAIS "FELIZ"...MAS NÃO FIZ ISSO).

17 comentários:

  1. Quantas mamas e filhos com histórias lindas de viver!!!

    Bjinhos a toda tchurma!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, realmente mãe de gemeos deve ser gratificante, antes eu ficava me imaginando que ou seria mãe de gemeos ou seria mãe de uma menina, e a meu segundo palpite que prevaleceu. hehehe, eu admiro muito quem é mãe de gemos. e realmente é tudo em dobro principalmente a felicidade e o amor que eles nos dão. Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho gemeos, e verdade. Mas vivo tendo que responder a perguntas paecidas..."nossa, como você faz pra sua filha ser tão calminha?" ou "puxa, ela come bem né?" e a mais comum "Ela dorme a noite toda? Indo dormir as 21h? Nessa idade? Como você faz isso?" Quem tem dificuldsdes são os pais, muitas vezes não tem nada a ver com o filho, seja 1, 2 ou mais.

    ResponderExcluir
  4. Vc estão quebrando conceitos. hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem?!

    A Carol e a Uli são duas queridas mesmo.

    Cuidar de múltiplos sendo muito feliz e sem enlouquecer é super possível, somos provas vivas disso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI Vanessa!!

    Sou mãe de primeira viagem e tenho alguns casos na família de gêmeos e eu fui a felizarda de ganhar os meus tesouros.
    Tenho um casal de gêmeos de 3 meses e 23 dias (Nicolas e Ana Perla), no momento estou de licença por 6 meses e não sei como vou fazer qdo voltar ao trabalho, mas tenho certeza que farei o possível para dar conta do recado.
    Desde o momento que eles nasceram imaginava que não teria forças sufuciente para cuidar dos 2 sozinha,principalmente depois de uma cezariana... mas agora eu posso dizer q é mto fácil cuidar de filhos gêmeos...
    basta acrescentar na sua vida ROTINA!!
    isso mesmo! Simples assim...
    Todos no início me falavam, vc nao vai dormir mais, aproveite... mas depois dos 2 meses eu percebi que o choro não iria machucar meus filhos,basta saber a hora de acalmar meus pimpolhos, eu sabia pega-los na hora certa e no finalzinho do segundo mês a surpresa... meus bebês dormindo a noite toda!! sou abençoada por Deus!!

    Não sou privilegiada com um super paizão,porque ele sempre diz q tá cansado de mais do trabalho e que eu preciso de uma pessoa pra me ajudar,mas eu sei que sou capaz e vou conseguir sem enlouquecer... hehehe

    Ser mãe de gêmeos é a melhor coisa do muuundo,porque vc vive uma esperiência única com 2 seres tão indefezos que precisam de vc para conhecer a mais bela arte de viver.

    A minha vida mudou depois que surgiram na minha vida... Nicolas e Ana Perla!

    Sou eternamente feliz por tudo q acontece na minha vida... meu casamento, meu trabalho, minha casa e minha família!
    Adoro ler seus comentários,por favor não deixe de nos compartilhar a vida tão diferente e ao mesmo tempo tão parecida com a nossa.

    Beijos Ana Keyla - Belém PA

    ResponderExcluir
  7. Hahaha amei este post... É isso aí amiga! Nada como rotina, praticidade e tranqüilidade. Pronto! O suficiente para termos dias felizes...
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com muita dificuldade pois tive gemeos e estao com 3 meses e tenho uma menina de 6 anos. Ela está com muito ciúmes e não consigo dar tanta atenção aos gêmeos. Tive que colocar duas pessoas p/ ficar com eles à noite, pq eu preciso estar bem durante o dia p/ dar atencão à minha filha maior, pq até na escola ela está indo mal. Os bebês nao dormem bem à noite, acordam os dois ao mesmo tempo, muitas vezes de 2 em 2 horas, estou desesperada.

    ResponderExcluir
  9. O Ju tem um casal de amigos que tem um casal também , passamos o blog e seu e-mail para eles.
    Assim vc pode trocar experiências com eles.
    O blog tá lindo , amiga!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, serei mamãe de gêmeos, um casal!!! Estou fascinada com a notícia e nem parei para pensar ainda como darei conta de dois, mas a dica da rotina é perfeita. Beijinhos mil

    ResponderExcluir
  11. sou mae de gemeos 7 meses,a alegria e imensa mas nao consigui ainda por rotina cuido deles sozinha e tenho um de 10 anos, esta muito dificil, principalmente pelo fato de nao dormirem, um acorda o outro chorando o tempo todo, preciso de ajuda, me sinto imcompetente nao consegundo por rotina... me ajudem lauritarromancini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou mãe ainda, e por enquanto não vou ser, ainda tenho 15 anos, rs. Mas mesmo ainda sendo nova pra pensar nisso, eu acho lindo e morro de vontade de ter gêmeos. Já acho lindo uma mulher gravida de um filho, de dois ou mais então... Deve ser mesmo maravilhoso! E espero um dia poder ter gêmeos também... ^.^ Bjs..

    ResponderExcluir
  13. OLA SOU MAE DE GÊMEOS Arthur e Benjamim e minha vida esta uma loucura pois o pai dos bebes que etao com quatro meses nao quer me ajudar mais tudo bem estou tentando me virar sozinha,mais a horas em que eu acho que nao vou dar conta por isso quero muito ajda e vcs bjs.... inajarinhanunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. sou mãe de gemeos Maria Clara e Ana Beatriz lindas hoje estão com 6 anos, e não se preocupem não enlouqueci, hoje ja até trabalho fora. É muito trabalhoso mais gratificante, claro que meu marido me ajudou muito foram muitas noites sem dormir e amamentei as duas até os seis meses sem dar nem água, a primeira vez que dormir a noite toda depois que elas nasceram elas ja tinha 2 anos de idade e acordei as 6 da manhã assustada e gritando andréeeeee (meu marido) cadê as meninas levantei correndo para o quarto delas e estavam dormindo como anjos rsrsrsrsrs.
    são diferentes em tudo mais é muito interessante que ja nascem com um melhor amigo né, são parceiras em tudo, brigam como qualquer irmãos mais se defendem tbm como ninguem, Maria clara é morena e Ana Beatriz é branca engraçado né mais foi assim que ficou pois queríamos dar o nome de maria para a primeira que nascesse então acabou ficando assim, é tudo em dobro, nunca na vida pensei que fosse dar conta de tudo isso mais Deus me abençoou muito e apesar de me desesperar quando descobri a gravidez de gemeos pois ja tinha um filho de 7 anos hoje entendo o propósito de Deus em minha vida.
    sou Muito FELIZ por ser mãe amo meu marido e meus filhos e faço tudo que posso para a felicidade deles
    até a proxima meninas

    ResponderExcluir
  15. Me chamo Fernanda, tenho dois meninos lindos, João e Mateus, estão com 1 ano e 3 meses, nossa, agora está bem melhor, eles andam, falam bastante coisas e brincam muito, são crianças adoráveis e tranquilas, mas ainda não consegui fazer com que durmam a noite toda, acordam para mamar, choram, um acorda o outro, enfim, não estou conseguindo dormir, colocamos os colchões no chão pois estavam pulando, ou melhor, se jogando do berço, rsrsrs, o problema é que eu e meu marido revezamos as noites, cada dia um dorme com eles (para podermos descansar um pouco) e sexta e sábado temos uma enfermeira que dorme, para que possamos viver, não sei como devo agir, se puderem me ajuda, agradeço, pois já tentei de tudo, até remédio combinado de melissa e camomila, nada adianta. Tirando isso, é tudo maravilhoso, o sorriso deles faz com que tudo compense.
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  16. Oi tenho um casal,é maravilhoso ter gêmeos, mas não se compara o trabalho que dá, com uma pessoa que tem apenas um.
    As vezes penso que vou enloquecer...
    Amo eles, mas tb ainda não consigo dormir uma noite completa.
    Remédios já dei uma infinidade e não dormem, é gases,dor de garganta, tosse, sonhos....enfim, sempre uma coisa.
    Mas amo eles, e dou o meu melhor...

    ResponderExcluir
  17. Eu sou mãe de gêmeas de 3 anos e quando penso que o trabalho tá dimuindo, ele dobra. Elas gritam, brigam, querem atenção o tempo inteiro e isso me deixa sem 1 minuto de sossego. Não consigo fazer uma oraçao, leitura ou ver jornal, e até fazer xixi, sem ser interrompida. E embora meu marido ache q faz muito, me sinto sobrecarregada pq só temos uma diarista e a duplinha passa a maior parte do tempo ao meu lado! Também sou jornalista e acabei trancando a faculdade de direito porque não tenho dado conta! Pleeaaseeee!!! Me dêem dicas e sugestões pq tudo isso tem me gerado muita ansiedade!

    ResponderExcluir