sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mãe de Gêmeos: Entra na Fila


Há algum tempo, quando sentia que estava com alguma pendência, ou que algo tinha ficado para trás, eu entrava em desespero, perdia o sono e levantava no dia seguinte com a sensação de gosto de cabo de guarda-chuva na boca.

..barulhinho de harpa, indicando a passagem dos anos...

Hoje em dia, tenho a carteira de motorista para renovar, o guarda-roupa para arrumar, a aula de violão para começar, os livros, revistas e blogs que ainda não li, a manicure que ficou para a semana que vem (denovo...), documentos, fotos, gavetas para pôr em ordem, parece que a lista não tem fim.
Se antes eu cuidava de mim, da faculdade, do trabalho e do namorado, hoje eu cuido de mim, de duas crianças, da empregada, da casa, do supermercado, do almoço, do jantar, das roupas, do trabalho, da parte que me cabe ao casamento, só para citar alguns...
Observando sob um ponto de vista muito simplista, hoje eu faço pelo menos quatro vezes mais coisas que antes. É lóóóógico que as curtísimas 24 horas de um único dia não são suficientes para resolver tudo que preciso.
Foi por isso que resolvi ter uma lista de prioridades. A necessidade chega, é avaliada e entra na fila para ser atendida.
A sensação de cabo de guarda-chuva na boca continua a mesma, mas pelo menos hoje em dia fico tão cansada que isso não me tira mais o sono...hahaha!!
E pronto!

11 comentários:

  1. MENINA ME VI NO SEU POST

    EU TBM TENHO DUAS CRIANÇAS, MAS NÃO SÃO GEMEOS

    GABI TEM 4 ANOS E LUCAS 2 ANOS E O SALÃO DE

    BELEZA FICA SEMPRE PARA DEPOIS, MUITAS COISAS

    PARA ORGANIZAR, ACHO QUE PARA NÓS MÃES, O DIA

    DEVERIA TER 48 HORAS, SERÁ QUE DAVA ??? rsssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa... a gente é assim mesmo..
    É igual quando temos um único filho.. nossas tarefas aumentam e parece que não conseguimos dar conta.. depois vc tem dois.. e diz..nossa.. era tão facil quando só tinha um... o terceiro então.. Meu Deus, pq eu reclamava quando tinha dois filhos...rsss
    E a pilha de obrigações só vão aumentando..rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, Van! Eu faço uma lista de prioridades todos os dias, mas nunca olho pra ver qual a pendenga número 1!!! Passo o dia no trabalho tentar organizar tudo por lá e pensando no que tem em casa. Chego em casa e organizo tudo pensando no outro dia, nas mochilas dos pequenos, nas coisas que faltam levar para a escolinha, no dia do cabeleireiro...Não desligo nunca! O sono faz tempo que perdi, às vezes o encontro, mas no outro dia perco de novo, não tem jeito! Mas somos assim, queremos dar conta de tudo e acabamos não dando conta nem de nós mesmas, não é?! Bom, vou lá dar um jeito em algumas coisinhas, beijinhos****

    ResponderExcluir
  4. Amiga!! sabe oq eu faço hj?? deixo rolar..sério deixo mesmo!!! a uns meses decidi não me preocupar tanto!! somente com as coisas que realmente fazem a diferença!hj tenho as minhas prioridades! e uma delas sou eu! bjs mil!!!

    ResponderExcluir
  5. é bem assim msmo! Depois que casamos e ainda com filhos a prioridade sempre são outras, e a questão é não se extressar, deixa ir pra fila! hehe

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,
    parabéns pelo casal!
    tambem to gravida de um casal depois vai la no Blog!
    Julia

    ResponderExcluir
  7. Ai....essa sensação de não ter tempo pra fazermos tudo que precisamos é fogo!

    Só nos resta listar as prioridades e ir fazendo o que dá nas 24h de cada dia!

    bjks
    Flavia

    ResponderExcluir
  8. Ixi já vi q esse é um mal comum nas nossas vidas...fazer o q, né? O jeito é apelar para a lei da prioridade...rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Welcome to my world!! É assim mesmo, né?? E eu tenho um a mais que vc....
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vanessa, acabei de me sentir a mais normal de todas as mulheres!!! rsrsrs
    Achava que eu é que era desorganizada...
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  11. Acabo de descobrir seu blog...
    Tenho um casal de gêmeos e tenho a sensação de NUNCA mais ir a um salão de beleza nem dormir uma noite inteira... rsrs

    Estamos MUITO felizes com nossos pequenos (Caio e Anita) ... mas não imagina TANTO trabalho!!! rsrsrs

    Parabéns pelo blog!! ADOREI

    Lilian Loiola

    ResponderExcluir