quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mãe de Gêmeos: Receita do Purezinho de Abóbora


Criança come, come, come...e às vezes ficamos sem idéia pra variar o cardápio dos pequenos.
Dia desses - nessas minhas aventuras pela geladeira - resolvi fazer um purê de abóboras (do tipo japonesa, sabe?). Ficou tããão bom que meu marido e eu ajudamos as crianças a rasparem o prato.

Então vamos à receitinha, caso alguém queira arriscar em casa:
- 400g de abóbora japonesa em pedaços
- Salsinha
- Cebolinha
- 2 colheres de margarina
- Sal

Modo de Fazer:
Cozinhe a abóbora em água por uns 20 minutos ou até que fique bem mole. Depois de cozida, pode passá-la no espremedor ou amassar com o garfo mesmo.
Misturar a salsinha, a cebolinha, a margarina e o sal (manerem no sal, mamies, cuidado) à abóbora amassadinha até virar um purê e pronto!!
Sirva com uma carninha moída se quiser fazer uma versão do "escondidinho" para crianças.

Grau de Dificuldade: Só se for grau de facilidade, porque de difícil aqui não tem nada!
Tempo de Preparo: 25 minutos
Rendimento: 4 porções
Grau de satisfação: 10

O QUE EU FIZ PELO MEU PLANETA HOJE: MANDEI O ÓLEO USADO PARA FRITAR O PEIXINHO DO JANTAR DE ONTEM PARA RECICLAGEM.

12 comentários:

  1. Hummm!!!
    Deu água na boca!!!
    "Abóbara", como fala meu anjo mais novo, é sucesso aqui em casa ;)
    Bjks :)

    ResponderExcluir
  2. Huuumm eu amo!!! Aqui a gente come muito purezinho de abóbora. Para os adultos a minha dica é fazer carne seca desfiada acebolada e jogar um pouquinho por cima...fica divino!

    ResponderExcluir
  3. deve ficar gostoso mesmo! vou ver se faço aqui em casa qualquer dia desses! :p

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oba...mais uma dica bacana de receita pra qndo a Laurinha começar a comer...adorei...

    bjinhus

    Luma
    http://coisasdemaecoruja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que danada de receita é essa?!! To de regime!!!!!!!!!
    Amei o blog e estou viajando por aqui! Obrigada pela visita!!! Um beijo no coração e muito obrigada pelo carinho!!
    Dani Prates

    ResponderExcluir
  6. Hummm que delícia! Que fome!

    gostei da campanha O que eu fiz pelo Planeta Hoje.
    Muito boa!
    Estou preparando uns posts lá no Dicas Green com 50 dicas, bem nessa linha!

    E tem um selinho pra você lá,
    beijinhos green

    ResponderExcluir
  7. Hum...vou fazer e depois faço feedback de como correu :)

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola
    O meu bebe gosta muito de pure de abobora tb mas eu acho que ele gosta mesmo é de comer independentemente do quê lol Come de tudo lol
    A receita ta muito boa
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Oi Van!
    adoramos o purê de abóbora em casa!
    esse não falta nunquinha!
    Outra combinação bacanérrima é com franguinho desfiado, viu? isaac adora!
    bjocas

    ResponderExcluir
  10. Tem surpresinha para vc lá no blog: www.mamaetaocupada.blogspot.com
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  11. Ta decidido... qdo ver foto de comida nem vou entrar kkkk passo fome kkkkkkkkkk

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. olá querida

    Obrigado pela visita no meu blog, adorei o seu

    e já sou seguidora !!!!!!

    Huuum purê de abóbora, AMOOOOO aqui em casa

    sempre faço e todos comem e adoram !!!!

    Beijosssssssssssss

    vou ler sobre sua gestação, GEMEOS !! que delicia

    ResponderExcluir