quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Gêmeos: Eu Amo Ser Mãe de Gêmeos

Hoje, conversando com a massagista (é, porque eu me cuido muito, não é porque agora virei mãe que perdi a vaidade, aliás, isso deve vir de família porque a Manuela adora um lacinho na cabeça, um perfuminho..risos...) falávamos sobre compartilhar carreira e maternidade.

E ela me disse que percebe que suas clientes têm engravidado mais tarde porque escolheram priorizar a carreira, enfm...

Eu também fiz isso, achando que a carreira era a coisa mais importante da minha vida (ou uma das). Achava que nem ia aguentar ficar todo o tempo da licença-maternidade em casa, pensava que voltaria antes. A carreira lá na firrrrma era tudo pra mim.

Moral da história: depois que virei mãe, larguei o emprego, abandonei a carreira.

A maternidade revelou em mim talentos que nem eu sabia que tinha. Além disso, me deixou mais corajosa, mais forte, mais guerreira (outra vantagem de ser mãe de gêmeos: a gente dá conta e descobre que podemos mais do que imaginamos).

Não estou induzindo ninguém a largar o emprego. Esse foi o MEU caso. E além disso, eu abandonei a carreira lá na firma porque não me identificava mais com ela, mas não parei de trabalhar. Só que agora posso ficar em casa com as crianças, curtindo e acompahando o crescimento delas.

E estou muito orgulhosa por isso!

4 comentários:

  1. oi van tdo bem? apesar do pouco contato que tivemos e temos tenho muito carinho por vc,fico muito feliz pela felicidade que tem conquistado e os obstáculos que vence diariamente.... so com uma familia tão unida isso ajuda a ser tdo mais possível.
    Beijocas da prima meire... espero poder beijar e apertar em breve essas fofuras...rss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Meire! É isso mesmo, dificuldades todos nós temos, mas a união e o diálogo ajudam muito a colocar tudo em ordem. Um beijão pra vc tbm.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa!
    Nosso contato até agora sempre foi profissional. Vc sempre me enviando releases para publicação no jornal aqui de Pinda.
    Recebi seu convite para o blog e vim xeretar. ADOREI!! Principalmente esse post, me identifiquei total. Tenho uma princesinha em casa, que vai fazer 3 anos. Quando engravidei tbm achava que não poderia deixar a carreira, e que não aguentaria ficar em casa toda a licença-maternidade. Hoje, continuo trabalhando. Mas cortei horas extras, fins de semana e todo estresse adicional, pq preciso do maior tempo possível com minha filhotinha.
    Parabéns pela iniciativa. Vc ganhou mais uma seguidora!
    Aiandra

    ResponderExcluir
  4. Aiandra, muito obrigada!
    Um beijão pra vc e sua princesinha!!
    Vanessa

    ResponderExcluir