segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gêmeos: Maternidade sem grilos

Sempre achei que a maternidade acabava com a vida da mulher. Acabava com o corpo, acabava com a paz, acabava com as baladas, com os amigos e, em casos mais extremos, acabava até com o casamento (sério, já cheguei a ouvir isso).

Grávida de gêmeos então! Vixi, coitada! Vai precisar de um exército em casa para cuidar das crianças. Impossível dar conta sozinha...

São teoridas que ouvimos por aí (de amigas ou não tão amigas assim) e que vão formando nossa opinião sobre algo que não conhecemos ainda (às vezes, a palpiteira também não!).

Pra quê esse carnaval, gente!

E por quê a maioria dos palpites não são positivos....pelo menos os que eu recebia não eram.

Uma necessidade de provar o contrário me fez descobrir que crianças não são monstros (a não ser que vc crie seu filho para tal). Ao contrário, são apenas crianças assustadas e inexperientes, como qualquer mãe de primeira viagem.

Uma coisa que ouvi (uma das poucas que faz faz sentido) vale a pena repetir aqui: quando nasce um filho, nasce também uma mãe.

A gente tem uma ligação tão forte com nossos filhos que os fazemos sentir se estamos assustadas, com medo, raiva, sem paciência, ou o ideal: tranquilas e dispostas a ajuda-los no que precisarem.

Você não precisa maltratar ou desprezar seu filho. Tão pouco se deixar escravizar por ele.

O bebê vai sentir desde cedo que faz parte de uma família que tem muito amor, carinho, cuidados e REGRAS para dar.

Se eu puder te dar uma dica, vai essa então: não se desespere, mantenha uma atitude positiva, pense positivo, busque ajuda e saiba que TUDO DÁ CERTO NO FINAL.

2 comentários:

  1. Oi Van... tudo bem!!!! muuuito legal sua ideia de fazer o blog. E de verdade é um previlegio podermos optar por cuidar de nossos filhos...saber o pq de cada chorinho, de cada arranhão,de cada sorriso...a hora de eles ficarem longe logo chega...Vê-los crescer é maravilhoso...Gui foi 7ºano...o tempo voa...Bem... e eu sem amei cuidar dos meus... são meus!!!sempre brinco q pareco galinha com seus pintinhos...não quero nem saber...minha cria é minha cria...eu cuido!!!!
    Venho te visitar sempre!!!
    bjsss
    Renata Chioato

    ResponderExcluir
  2. Rê, obrigada. Eu tbm A M O ser mãe e acho legal poder ajudar outras mães, conversar, trocar experiências. Um beijão pra vcs!!!

    ResponderExcluir