quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gêmeos: Encarando de Frente

O segredo das coisas está na nossa cabeça.

A maneira como encaramos o mundo, a nossa realidade, a nossa vida, o que nos cerca e tudo o que nos acontece depende exclusivamente de nós e do nosso jeito de pensar.

É nas situações de crise que crescemos e criamos oportunidade para nos tornarmos pessoas melhores. Porque diante de uma situação de caos você só tem duas opções: desistir de lutar e se deixar derrotar ou VENCER e passar para a próxima.

Eu fico com a segunda opção!

Quando eu estava grávida me deparei com muitas adversidades - praticamente uma a cada dia (isso porque minha gravidez foi super normal e sem nenhuma complicação de saúde para mim ou para os bebês).

Mesmo assim era uma situação nova, completamente diferente de tudo o que eu já tinha experimentado em 32 anos de vida, e não tinha nada e ninguém para me ajudar (porque nessa hora ninguém pode entrar na nossa pele para sentir ou passar pelo que estamos vivendo).

O que quero dizer é que em situações como essas (do tipo que a gente não aprende na escola) tudo o que queremos é buscar ajuda, ouvir experiências positivas, conversar com quem já passou por isso numa boa e nos tranquilizarmos para encararmos com naturalidade tudo o que está por vir (e que é um grandissíssimo mistério para nós).

Mas na maior parte das vezes, tudo o que encontramos são os tais palpites infelizes:
- Não vai dormir pelos próximos cinco anos
- Não vai saber pra quem deu de mamar
- Vai virar um zumbi de tanto sono
- Não vai mais ter vida própria
- Nunca mais vai ter tempo para fazer as unhas ou retocar a raiz do cabelo (credo)
e por aí vai...

Diante disso, resolvi encarar tudo de frente, do meu jeito e com o que tinha nas mãos: um punhado de livros, uma ótima médica e muito pensamento positivo.

E não é que deu certo!!!

Estar grávida de gêmeos não é nenhum bicho de sete cabeças, como as pessoas falam por aí. Dá pra fazer tudo numa boa e muito mais!

Coragem!

Um comentário:

  1. AMIGA MEU TWITTER @DAYBABYMORE TO TE PROCURANDO LA PRA TE SEGUIR MAS NUM ACHO RSRSRS
    BJUS,,AHHH ADOREI O BLOG

    ResponderExcluir