quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Gêmeos: O Calor e as Crianças






Acho que este foi o melhor carnaval da minha vida: com meus pais, marido, irmã, cunhado, amigos e, lógico, com meus filhos.

E o mais legal de tudo, as crianças se comportaram muuuuito bem.

Também, com aquele calorão os bichinhos ficavam dentro da água praticamente todo o tempo que estavam acordados. Acho que nem tiveram tempo de sentir calor.

Se nós adultos sofremos com o tempo quente, imaginem as crianças, principalmente as que ainda não sabem falar.

Como pedir água, dizer que está com calor, que quer tirar a blusa, que precisa tomar um vento, sair do colo, carrinho, sei lá...

CHORANDO, É CLARO.

E nós, que tbm estamos mais impacientes e preguiçosos pelo mesmo motivo, temos que literalmente advinhar o que está se passando naquelas cabecinhas e salvá-los antes que cozinhem...

Minha receita é paciência para a mamãe, um bom banho para os pequenos (nada melhor do que colocá-los na água), pouca roupa (basicamente só a fralda) e bastante líquido para hidratá-los.

Essa receitinha básica pode não resolver o problema, mas acalma meus bichinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário