segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gêmeos: Sim, eu engordei muuuito na gravidez...







...mas já perdi tudinho!



(a primeira foto foi tirada um dia antes de os bebês nascerem. E a segunda foto cinco meses após o parto... )

Outra lenda: os quilos que adquirimos durantre a gravidez são muito mais difíceis de perder.
E os que temos agora por acaso são fáceis...

Eu sempre lutei contra a balança, o que acabou me ajudando quando tive que eliminar os 35 kg que acumulei durante os 9 meses.

Como eu fiz regime a vida toda, isso não foi nenhuma novidade pra mim. E, inclusive, me deu forças para ver com mais facilidade a luz no fim do tunel e ter a certeza de que voltaria a usar as calças jeans que me esperavam no armário.

Quando estava na última semana de gravidez minha ansiedade era tripla: queria ver a carinha da Manuela, do Patrick e também queria começar logo a emagrecer (ou, pelo menos, parar de engordar).

Modo de fazer:
- Após os quinze primeiros dias voltei para a drenagem linfática,
- Depois do primeiro mês retomei as caminhadas (30 minutos diários),
- No segundo mês passei a caminhar durante 1 hora todos os dias,
- A partir do terceiro mês incluí a musculação e as abdominais,
- Junte a tudo isso uma dieta alimentar (peça ajuda a uma nutricionista, principalmente se estiver amamentando) e muita força de vontade.

Bem, pra quem não acredita, perdi os 35 kg em 5 meses com saúde e a auto estima lá em cima!

Prova de que quando a gente quer a gente pode!!












2 comentários:

  1. Isso ai Van.... minha historia é muuuito parecida com a sua!!!! do Gui foram 30 kilões...mas era um bebe so!!!!!o q é bem pior!!!rsrsrs...mas tb consegui perder tudinho com alimentação certinha e a amamentação tb ajudou muuuito pois ele mamava pra valer!!! eu não conseguia fazer exercicios...na epoca não tinha com quem deixá-lo...mas é como vc disse força de vontade é tudo e quando a gente é mãe, a gente não tem q virar um bagulho...rsrsrs... misericordia...nossos maridos queridos não merecem!!!!e a gente nunca pode esquecer q antes de sermos mães e esposas somos mulheres!!! te admiro pq com gemeos vc não "deixou a peteca cair"... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Não deixei mesmo, Re. Mas sinceramente durante a gravidez eu sofri um pouco com todo aquele peso que se acumulava tão rapidamente em mim. Pensava se ia conseguir chegar até o final, tinha medo que minha barriga explodisse de tão grande e fora as dores nas costas. Uma vez tive uma crise tão forte que não conseguia me mexer: travei. Tive que tomar remédio e tudo. Mas valeu a pena, principalmente pra me conhecer melhor e saber que era capaz de vencer cada desafio que encontrava pela frente e foram vários, quase que diários!

    ResponderExcluir