segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mãe de Gêmeos: Eles Obedecem mais ao Papai...


Fico com eles o dia inteiro (não é o dia inteiro, vai, mas quase isso), troco cocô, levo pra brincar, dou comida e na hora de me obedecer, nada...
Tenho deixado os dois soltos na sala de vez em quando, enquanto fico no computador. Aí vai o Patrick mexer nos controles remotos (se só mexesse, tudo bem, mas eles babam em tudo e o negócio jajá não funciona mais, se continuar assim). Patrick, aí não pode, isso é da mamãe...Ele olha pra mim, faz uma cara de safado e vai devagar aproximando o dedinho até tocar no controle denovo...Aí ele desencana porque eu não tô mais dando atenção e vai para o vaso de plantas, pega uma daquelas pedras brancas, sabe, e começa a raspar no dentinho...aiiiiiii, que aflição. E o pior, com a cabecinha da irmã dando sopa do lado. Imagina se essa pedra resolve voar na cabeça da menina, ou na tela da TV, enfim, vaso de plantas não é lugar de criança brincar. Mas que nada. É eu tirar e ele voltar na mesma hora (tem uma memória curta, o mocinho, nunca vi igual).
Aí, o papai chega...vai vendo...
Patrick se aproxima do vaso, ouve a voz do pai e disfarça (isso mesmo, disfarça) e vai brincar lá do outro lado da sala e, pasmem, com um brinquedinho dele (imagina que eles querem brinquedos deles quando estão comigo...no máximo uma embalagem de talco...rss).
Aí o papy vai dar banho na Manu e depois de uns minutinhos vem me chamar pra ver "A" cena: dona Manuela, de banho tomado, cabelinho penteadinho de lado (uma cara de anjinho), deitada na minha cama (sem tentar se suicidar se jogando de lá de cima) assistindo às Princesas do Mar, na maior calma.
Se sou eu que coloco ela lá, há! Até parece que fica quieta. Senta, quer andar, pular, dançar, se jogar, uma excitação só.
Mas vou ser sincera, observar a essas atitudes deles diante das várias situaçõezinhas que começam a aparecer na vidinha deles é um grande barato.
Estão crescendo, agindo e reagindo. Experimentando, aprendendo...
E eu não levo a mal, imagina, são crianças e são MEUS filhos!
Sabe o que faço se às vezes perco um pouco a paciência...
Recorro a outro homem, um menino, na verdade: o super POCOYO!!!!
A esse eles obedecem, ficam uns anjos, quietinhos, quietinhos....kkkk

21 comentários:

  1. Oi Vanessa! Aqui em casa não são gêmeos, mas tb obedecem mais ao pai, e certamente é porque fica menos tempo com eles. Seus filhos são umas fofuras, parabéns e felicidade! Te seguindo para fazer outras visitas! beijocas

    ResponderExcluir
  2. No meu caso é diferente.
    O pai fala milhões de vezes que não pode.
    O moleque é capaz de subir na cabeça dele.
    As vezes eu só preciso olhar e mais nada.
    Acho que sou o sargente Tainha de casa.
    Já usei muito dessa arma Pocoyo tb. hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa tudo bem? obrigada pela mensagem no meu cantinho e também já estou te seguindo.
    Adorei seu blog. É bom dismistificar um pouco esse lance de gêmeos.. Lembro ate hoje que quando fui fazer a minha ultra a primeira pergunta foi: É só um né?
    Mas é um barato... adoro crianças.
    Agora quando aos seus é engraçado que é tudo em dobro. Mas aqui em casa ele me respeita mais que o pai e faz justamente essa cara de paisagem quando brigo com ele.
    Delicia!!
    Volto mais tarde para me atualizar.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi. Aqui em casa tb não são gemeos e é só o pai falar q tá falado. Eu falo, falo, falo, falo,falo, falo e falo pelos cotovelos e não adianta. Até adotei a seguinte filosofia: QUEM NÃO OUVE PELO OUVIDO, OUVE PELA BUNDA! Mas até eles sabem q é só na fala... sou totalmente desacreditada!! hehehe
    Adorei seu blog. Tb estou te seguindo, Abraços, gisele

    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk..ahhh,aqui é igual..basta eu falae: vou falar ao seu paiiii..ele na msm hora mudaaaa...e mt engraçado! pior q eu sou sem moral mesmo,afff...kkkkk..
    bjs! ;-)

    ResponderExcluir
  6. Meodeos , eu com uma só já fico de cabelo em pé !!!!Imagine dois...Bom Lulu não obedece ninguém , não posso falar nada quanto a isso.
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa! Adorei seu blog também e já estou te seguindo! Eu tenho um desejo secreto: ADORARIA ser mãe de gêmeos! E vc me aparece lá, deixando o endereço do seu blog... ai, meu Deus! Será que é um sinal??? rs

    Bjs,
    Mariana

    ResponderExcluir
  8. Iguias ao Lucas... Durante o dia nos momentos em que não está na escolinha nem tchum pros brinquedos dele, quer tudo que não é brinquedo... Fico exausta, mas feliz com essa agitação!! bjs tbm estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, obrigada pela visitinha lá no meu blog, vim conferir e tb adorei o seu blog! Muito fofo e muito instrutivo e interessante!
    Então, minha prima tem quadrigêmeos (tem alguns posts sobre eles lá no meu blog) e adoro ficar com ela, conferir a rotina deles, brincar e ajudar, coisa que ela precisa muito, rs!
    Eu além de mãe, devoradora de livros de educação infantil, comportamento infantil e familiar, sou Terapeuta Ocupacional da Unimed e trabalho com isso, com bebês e crianças com atraso no desenvolvimento, com orientação familiar sobre educação, limites, rotina, regras, enfim, ajudo as mães a solucionarem problemas de comportamento e junto com isso trabalho com as crianças e as mães... Adoro, é uma delícia!
    E estou esperando meu segundo filho. Estou grávidinha......
    Bjos, adorei seu blog, tenho certeza que poderemos trocar várias figurinhas sobre o assunto....virei sempre aqui!

    ResponderExcluir
  10. kkkkk
    lá em casa funciona igual...
    tem dias que só obedece o papai, outros só as caretas da mamãe...
    mas a sacada do pequeno é a seguinte: qdo o pai fica bravo ele me chama, e quando sou eu a carrasca, grita o pai...
    deus do céu! não tem nem dois anos!
    vivendo e aprendendo.
    afffff maria!!!!
    bjocas
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ai ai Va, aqui em casa é a mesma coisa, eu não aguento viu , mamae pasa o fim de semana se descabelando pra dar conta de tudo e é só ouvir um não do papys , pra o pequeno principe sentar e ficar quietinho ....
    mas é muito bom ver ele crescendo .
    seus bebes tão muito fofos .]bjus

    ResponderExcluir
  12. Vanessa, aqui em casa é igualzinho. Bento adora mexer no aparelho de som, com todos os seus botões e luzinhas tão atraentes. Quando eu digo "não", ele nem liga, sorri e continua mexendo. Agora, com o pai... ele até coloca o dedinho no botão de volume, mas olha para o pai e imediatamente tira a mão!

    ResponderExcluir
  13. Oi é eles acabam obedecendo mais o pai, aqui em sc na cidade de Braço do norte, uma mulher esta gravida de quintuplas é cinco menininhas, sem inseminação, Imagione só o trabalham...
    A reportagem esta no click rbs sc, região norte.

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa! Então acho que o mandão são msmos os papais né? aqui é bem igual! hehe
    A coisa diferente é que a bola da vez passo para os Backyardgans, o Tyrone e o Pablo resolvem tudo pra mim! kkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Conheço bem essa história... E é justo, por acaso???
    Hahahahaha!!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa.. primeiro parabens, segundo obrigada ... pelo blog.. estou grávida de gemeos.. estou de 10 semanas.. ja li todo seu blog numa sentada só.. fiquei super ancantada pela maneira que levou a gravidez, todo teu pensamento positivo..e com certeza foi uma luz p mim.. pq assim como vc disse todo mundo quando sabe que a gente ta gravida de 2, diz: nossa se prepara pq vai ter muito trabalho, é dificil.... só coisa ruim.. e aqui vc diz que é possivel ter uma vida normal, n digo tranquila, mas normal, com sono a noit e com rotina para dois principalmente sem baba...
    Depois conte mais de quando os bebes nasceram.. sei que fez rodizio com marido, mas como fazia com os bebes, e o casamento?
    Adorei aquie ja to te seguindo viu.. continue assim.. ahh e vou te contar.. ques filhos lindos Deus te deu... parabens novamente!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post!
    Querida tem um selinho super personalizado de presente pra ti lá no noseosgemeos.

    bjs gelados do sul!

    ResponderExcluir
  18. OI amada...adorei o teu blog, ja estou te seguindo! Obrigado pelo recadinho, bjokas!

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa,retribuindo a visita no meu blog obrigada tb estou te seguindo, seja sempre nuito bem vinda no meu cantinho tá.
    Parabénsm você é mãe de gêmeos e um casal! que coisa mais linda é o sonho de toda mãe né , parabés eles são lindos e bem espertinhos haha.

    Beijo Grande em vocês.

    ResponderExcluir
  20. Oi! Achei seu blog por acaso através de uma colega comum virtual. Adorei. Sou treiante e estou aguardando a benção de Deus que é poder me tornar mãe. Adoro acompanhar bloguinhos de mamães e futuras mamães e aprender sobre este dom maravilhoso que é "ser mãe". Estou seguindo o seu blog. Tenho um bloguinho também o endereço é www.odespertardeumanjo.blogspot.com. Quando tiver um tempinho faça uma visitinha adoraria trocar experiências com alguém que já viveu a fase que eu estou vivendo. Que lindos seus filhos! Parabéns! Imagino quanta energia eles têm. E como vc está gastando a sua para acompanhar o pique deles. Acredito ser muito gostoso poder ver o crescimento de dois filhos de uma só vez, né? Ambos alegres, saudáveis e felizes. É uma benção de Deus. Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Olá Vanessa! Vim retribuir sua visita ao Mundo do Pedro. Seu blog é lindo e seus filhos maravilhosos! Parabéns!
    Sabe que aqui em casa é o contrário? O meu marido pode falar, gritar (exagero!), fazer o que quiser que o Pedro nem dá bola... Mas é só a mamãe aqui chegar perto, dar uma olhadinha, que o bichinho para a arte na hora! rsrrs
    Quanto ao Pocoyo... Esse menininho é um arraso, né? Pedrinho ama!
    beijinhos

    Mari - http://mariepe.blogspot.com

    ResponderExcluir