quarta-feira, 3 de março de 2010

Gêmeos: Viajando sem as Crianças


Na primeira vez que viajei sem os bebês, eles ainda não tinham 5 meses, eu fiquei 15 dias fora de casa.

Saudades dá e muito. Se pararmos para pensar demais, desistimos. Mas não deixo isso acontecer.

Meu marido e eu fazemos o possível para manter a vida o mais próximo do que era antes das crianças nascerem.

É claro que muitas coisas mudam (e para melhor): você fica mais paciente, mais seletivo, mais responsável, mais consciente, menos egoísta, blá blá blá...

Mas deixar de fazer as coisas que você gosta não vai, definitivamente, te transformar numa pessoa melhor.

E viajar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Esquecer um pouquinho só das responsabilidades do dia-a-dia, e acordar sem hora marcada, aliás, esquecer do relógio, namorar, curtir o clima de um lugar diferente, o cheirinho do hotel, andar nas ruas sem conhecer absolutamente ninguém, visitar diferentes museus, lojas, restaurantes, parques, bares, enfim, cuidar de você.

Agora volto, com as energias renovadas, com o astral lá em cima e cheia de saudades dos filhotes.


ps 1: Como as crianças ficaram sem nós...
Nem ligaram. Minha cunhada amada veio "morar" na minha casa durante esses dias para ficar com os bebês. A empregada ficou com ela e vida normal. Aliás, acho que as crianças adoraram mais que todos, porque a tia deixava dormir mais tarde, brincava o dia inteiro, enfim...Acho que as crianças também estavam precisando de férias...háháhá.


ps 2: Como eu consigo fazer isso...
1 - Acho saudável não abandonar as coisas que gosto de fazer.
2 - Posso deixar as crianças com as titias ou com a vovó de vez em quando.
3 - Os babies têm horários para acordar, mamar, assistir TV, brincar, almoçar, jantar, tomar banho e dormir. Com a "planilha" nas mãos, tudo fica fácil.
4 - Aproveito a viagem. Ligo todos os dias para saber como estão as coisas mas não fico com a cabeça lá em casa.
5 - Quando a saudade aperta, penso que logo estarei com eles e mudo o foco. Não fico curtindo saudades. Se estou fora, estou fora!
6 - Não acho que sou uma má mãe só porque reservo um espaço na minha vida para cuidar de mim. Se estou feliz comigo mesma, lógico que estarei mais feliz com meus filhos também.

4 comentários:

  1. Vanessa, concordo com vc em todos os aspectos.. mas NÃO consigo fazer isso.. rsrsrsrs... Um dia chego lá!

    ResponderExcluir
  2. Aiandra, espero que vc "chegue lá" logo. Depois me conte como foi...rsss.
    Vc vai ver como é bom pra todo mundo.
    beijos e boa sorte!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,
    Coisas de blog, acabei de conhecer o seu, através da Jemima que passou la no meu...
    Muito bacana essa tua iniciativa, e por enquanto so tenho uma filha unica, mas realmente, deve ser dificil vc querer procurar informações sobre gêmeos e não ter...
    No nosso caso, falamos de viajar com os filhos...por isso escolhi este seu post para te dar um "alô". Na verdade, ele nem seria direcionado para vcs, que conseguem viajar sem os filhos, o que acho super importante tb e louvavel! O pbma é qdo os casais deixam de fazer tudo: tanto viajar com ou sem os filhos! Aqueles que têm medo, que acham que nada vai dar certo....aquelas pessoas que falavam na sua gravidez que vc ia precisar de uma enorme estrutura...! Vc veio desmistificar a vida com gêmeos, nos queremos desmistificar a viagem com os filhos! Dar idéias de roteiros, dicas, um blog participativo para encorajar à todos de colocar o pé na estrada!
    Um beijo grande e parabéns tanto pelo blog, quanto pelos gêmeos, fofissimos!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, seu blog é muito fofo. Estou adorando ler e me deixa muito emocionada, porque penso exatamente como você em tudo: na educação, na necessidade de rotina, na vaidade, no amor e no principalmente em manter as viagens com o marido, que é a parte que mais gosto. Por favor, se vc tiver ainda as planilhas de rotina dos bebês, me passe para eu já ir curtindo esta fase.
    bjos
    Mãe dos tri de Natal

    ResponderExcluir