segunda-feira, 25 de junho de 2012

O que faz você feliz?

Algumas mulheres (ou quase todas), quando viram mães, têm a tendência de fazer tudo pelos filhos (e pelo marido, quando são casadas, ou pelos cachorros, sogra, mãe, etc) e acabam esquecendo de si mesmas. Isso todo mundo já sabe, já percebeu, ou passou por uma situação semelhante. Parece clichê mas é a pura verdade. Esquecer na verdade eu acho que elas não esquecem, mas se colocam em último lugar na lista de prioridades e, como o dia tem só 24 horas, acabam ficando sem tempo para elas mesmas. Na maioria das vezes isso é até um prazer, é inerente a elas cuidar dos outros e se isso é uma missão, que bom! Em outros casos a mulher age assim porque não tem com quem contar, mas continua fazendo com prazer e com o coração, apesar das reclamações. Mãe é assim, eu me lembro da minha avó, da minha mãe e agora eu faço também. Reclamo mas prefiro fazer eu mesma. É prazeroso "ter" que dar o banho, "ter" que dar o almoço, "ter" que escovar os dentinhos, "ter" que ir no supermercado abastecer a geladeira com comidinhas saudáveis que vão fazê-los crescer fortes...mãe é assim. O problema é que a chance de irmos ficando para trás, esquecendo de quem realmente somos (ou fomos um dia) vai aumentando proporcionalmente. E quem realmente somos? Do que realmente gostamos? O que fazemos por prazer, por nós mesmas? Não é pecado ter prazer longe dos filhos. Não é pecado querer - e ficar - longe deles (e dos maridos, da sogra e do cachorro) um fim de semana inteiro. Não é pecado desencanar um pouco, deixar as crianças sob os cuidados de outra pessoa e NÃO ligar o dia inteiro. Parece impossível, mas não é pecado! E você, já pensou nisso? ps: esta Mandala aí de cima eu fiz num desses fins de semana longe de tudo e de todos, literalmente tricotando com meu corpo e minha alma. Se interessou? Eu recomendo! Anota aí e corre fazer também (www.belmandalas.com).

Um comentário:

  1. Ficou linda a mandala, Van !!! Com certeza te fez bem pra o corpo e para a alma.
    Conforme os filhos vão crescendo e ficando mais independentes, vai nos sobrando mais tempo (eu me lembro que até achava estranho ... pensava "ué, estou com tempo livre agora ? Será que não estou esquecendo de fazer algo ?? rsrs)
    O importante é aproveitar o (pouco) tempo que temos para cuidar de nós mesmas - já que cuidamos de tantas coisas e pessoas .... afinal, merecemos !!!
    Bjs

    ResponderExcluir