segunda-feira, 4 de julho de 2011

A primeira vez das crianças no cinema (AS MÃES nunca esquecem)...


Eu até cogitei levar os dois (meu casal de gêmeos de 2 anos) no cimena sozinhos hoje. Mas graças a Deus uma amiga querida se prontificou a nos fazer companhia...
Graças a Deus!!!

Primeira dificuldade: a fila dos ingressos
Eu fiquei na fila enquanto minha amiga cuidava dos dois. Tarefa pra lá de difícil já que eles estavam ansiosíssimos e agitadíssimos. Não paravam um minuto e eu (da fila) tentando acalmar os dois, que rolavam no chão, corriam de um lado para o outro, queriam ver TUDO.

Primeira surpresa: não ficaram com medo do escuro
Compramos pipoca e refrigerante e eles ficaram quietinhos, sentadinhos, comendo, bebendo e "se" achando...

Segunda dificuldade: quantos trailers...
O sossego durou enquanto durou a pipoca e o refrigerante (que até foi bastante, não fosse a quantidade infinita de trailers de filmes infantis que antecederam a tal sessão).

Terceira dificuldade: acabou a pipoca!!
E agora? O fim da distração com as pipocas culminou com o começo do filme. Já viu tudo, né...Ficaram sentados mais uns 20 minutos e pronto. Agitação total novamente...nada de filme. Saí pra trocar o cocô de uma, o xixi do outro, tentamos enrolar um pouco, mas não teve jeito. Sessão interrompida na metade por falta de atenção dos mini expectadores (que a essa hora já começavam a atrapalhar os vizinhos).

Balanço final: próxima sessão só no ano que vem
Eles entenderam que estavam no cinema, ficaram entusiasmados (até demais), curtiram a pipoca e o refri e até ficaram quietinhos por quase 1 hora. Mas foi só.

Conclusão: Vejo tantas mães que levam seus filhotes pequenos no cinema e ficam numa boa, achei que os meus tbm ficariam...mas que nada...

E você, já levou seu(s) filho(s) no cinema?
Quantos anos eles tinham na primeira vez e como se comportaram?

9 comentários:

  1. Eu ainda não levei o meu casalzinho de gemeos no cinema,eles completaram 4 aninhos na segunda feira dia 27/06. Mas imagino como será já...rss Meu Deus!! Estou me preparando ainda!! Em casa é uma coisa, pra assistir os dvds, eles já não param quietos, imagina no cinema....rss
    Mas ainda vou arriscar e levar...

    ResponderExcluir
  2. Van,
    Não tenho filhos mas imagino que eles se agitem mutuamente. hehehe
    Talvez um só fique mais quietinho, mas eles têm um companheiro de bagunça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Semana passada o marido cogitou levarmos os meninos pela primeira vez ao cinema. Senti um frio na barriga e declinei da idéia. Imaginei exatamente o que vc descreveu. Conclusão. Vou esperar mais um pouquinho, conheço minhas crias...hehehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa vi sua postagem sobre o filme no Facebook e vim visitar seu blog.rs
    Eu já levei meu filho no cinema duas vezes, a primeira foi para ver Rio,ele adorou o filme todo e viu numa boa e ontem levei para ver Carros 2 e ele ficou muito impaciente,pediu para ir embora várias vezes, as meninas do Facebook já haviam comentado que esse filme não prendia a atenção das crianças menores de 3 anos e pude comprovar isso ontem. Fora que era tanto trailer que eu achei que tinha entrado na sala de cinema errada, o trailer do Toy Story eu achei que estava passando o filme.kkkkk

    Bjokas em vcs

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vanessa! Vi seu post no Vizinhos de Útero e vim te contar como foi minha experiencia com os pequenos. Sou mãe de três pequenos. Meu mais velho tem três anos e minhas meninas, gêmeas, tem quase dois.
    As meninas ainda não foram ao cinema e ainda não acho que estão preparadas. Mas com o meu mais velho segui a dica de uma amiga e acho que foi valiosíssima. Observar se algum filme prende a atenção das crianças. Quando começar a perceber que estão calmos e prestando atenção no filme, não programas musicais, mesmo que não seja por todo o período, significa que estarão prontos. Com o mais velho fiz isso e foi ótimo. Ele adora cinema. Não criamos expectativas. Avisamos em cima da hora que vamos para não gerar muita ansiedade. Fazemos todo o ritual de comprar pipoca e mate. Escolhemos um cinema que normalmente não seja 3D e quando é preferimos os que tem oculos 3D para crianças. É anatomico e eles conseguem ficar com ele durante todo o filme. Paramos sempre uns 5 minutos para fazer um pipi e depois retornamos. Como criança adora rotina, fazemos sempre as mesmas coisas. Ainda não me sinto culpada de não levar as meninas. Acho mesmo que elas não estão preparadas. Tudo passa tão rápido que basta esperar um pouquinho mais que o programa será ótimo para todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,
    as minhas também não fiacavam quietinhas o tempo todo. Como os ingressos são com lugares marcados eu só entrava quase na hora de começar o filme. Algumas vezes elas saíam, davam uma voltinha e depois voltavam para ver o filme. E assim, aos pouquinhos, foram se acostumando a ver o filme todo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Levei o meu com quase 2 anos, há pouco tempo. Medo do escuro total! Ele não queria sentar na poltrona, nem no meu colo, quis ficar perto da porta e queria deixar a porta aberta. Quando o funcionário do cinema fechou, eu fui lá e abri. Quando fecharam de novo, ele desistiu de assistir ao filme e pediu pra ir embora. Humpft! Só daqui 1 ano também, hahahaha...

    Beijos,
    Fabi
    http://principezinhos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,

    Levei meu filhote no cinema 3 vezes, a primeira vez ele tinha acabado de fazer 2 anos e foi super tranquilo, na segunda ele adorou o filme Rio assistiu até o final quietinho e na terceira (semana passada) fomos assistir carros 2 e foi a primeira vez q ele não ficou quieto, foi stress total rsrs..

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Querida, estou com um post pronto para mostrar a primeira vez que levei a Carol ao cinema! Que amor! Quando publicar te aviso, mas não é fácil não!
    Amei o programa semana passada. Sempre que tem algo do mundo gemelar eu apareço por lá! Ehehhehe...
    Um beijão!
    Gabi

    ResponderExcluir