sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quando a empregada vai embora...

Foram cinco anos de convivência e ela já fazia parte da família. Como todo "casamento" tínhamos nossas diferenças, mas era uma relação que dava certo.
Ela acompanhou meu casamento, gravidez e o nascimento das crianças. Foi minha secretária do lar, babá, fotógrafa, braço direito e esquerdo e nunca passou pela minha cabeça que um dia nos dixaria por outra família.
Mas como tudo na vida tem começo, meio e fim, assim tbm foi nossa relação e sem mais nem menos ela partiu pra outra, levando com ela um pouco do nosso coração.
Hoje foi o último dia, a despedida, e choramos um monte as duas (assim como estou chorando agora ao escrever sobre ela).
Quando não temos filhos, a história é diferente, vai uma vem outra e a gente vai se virando. Mas quando temos gêmeos tudo muda de figura.
Não dá pra colocar qualquer uma no lugar e mais difícil ainda é dar conta de tudo sozinha...
Enfim, segunda-feira é outro dia e já temos outra "santa" que vem nos ajudar. Espero,sinceramente, desenvolver com ela a mesma confiança, respeito e carinho que tínhamos com a outra e, acima de tudo, espero que tudo dê certo no final.
E vocês, já passaram por isso alguma vez? O que fizeram? E as crianças, sentiram muita falta?

6 comentários:

  1. Tive uma parecida, qdo ela foi embora foi bem difícil. Até queencontrei uma depois de muitas contratadas e demitidas, e nem consigo me imaginar sem ela! Aqui tb são gêmeos e mais uma mais velha. Ela não dá conta do recado, mas para mim não imprta, pq é como se fosse um membro da família. Confiança, parceria mútua. Neste momento ela está de férias, no último dia dela foi um chororô geral. Até fiquei com ciúmes! #prontodesabafeyyy
    Bjão e boa sorte com a novata!

    Mas sabe, sou da teoria que ninguém é insubstituível. Quem sabe não vem um anjo maior ainda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    passei sim.
    A primeira babá da Ana Luiza trabalho aqui em casa por 6 anos. QUando ela foi eu choeri muito. A Ana Luzia também sentiu demais. Graças à Deus, consegui outra e temos a mesma relação de confiança, amor pelas crianças. Ela já está aqui há 6 anos e espero que fique ainda mais.
    A minha babá trabalho na casa da minha mãe por 15 anos e até hoje tenho uma relação de amor e carinho por ela.

    Espero que o seu caso seja como o meu. Que venha um anjo maior ainda.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,

    Tb ja passei por isso, e tenho gêmeos, dai já viu.... foi muito triste ela ter ido, porém a parte boa é que ela foi para um emprego que ela ganharia muito bem, então me conformei.

    Meu esposo é fazendeiro, e enquanto os meninos são pequenos moro aqui na fazenda, por isso foi mais difícil substitui-la, tenho uma faxineira uma vez por semana, e no resto dos faço tudo sozinha... hehe... já sabe a jornada né!

    Beijos e que dê tudo certinho com sua nova baba!

    ResponderExcluir
  4. Oie Vanessa...

    tenho tbm um casal de gêmeos... graças a Deus não deixei criar muitos vínculos pois sabia q um dia isso iria acontecer,contudo é mto ruim passar por isso pq temos q ensinar tudo novamente e até os babys se acostumarem, não é fácil.
    Hoje a nossa secretária está indo embora por vários motivos,mas espero q tudo isso esteja acontecendo pra mudarmos pra melhor, tanto pra gente qto pra ela!

    bjuuuus e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, lendo seu post, lembrei da minha "secretária do lar", depois de muito tempo comigo, foi embora justamente quando soube que eu teria gêmeos; isso porque eu já tinha um filho com quase 7 anos. Foi difícil, depois dela não consegui mais nenhuma por muito tempo. Aguentei firme, e hoje meus gêmeos (casal) já estão com 13 anos e o mais velho com 20. O tempo passou tão depressa que nem percebi. Boa sorte para você... Beijos

    ResponderExcluir
  6. A minha engravidou quando as gêmeas tinham 2 meses. Pirei. Passou pela minha cabeça mudar o quarto de brinquedos e o banheiro, que ficam separados da casa e oferecer para ela morar ali com o marido (que louca eu). Ainda bem que não fiz isso. Quando ela saiu em dezembro, consegui uma muito melhor, que está comigo desde então, adora as meninas, me ajuda muito, inclusive faz tarefas do colégio com a Carol, já que é uma pessoa mais instruída do que a anterior!
    Boa sorte querida!
    Um beijão
    Gabi

    ResponderExcluir