quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mãe de Gêmeos: E Eles Foram Para a Escola...

Um ano e quatro meses depois de virem ao mundo, o casal parece gente grande...
Já faz tempo que não os chamo mais de bebês, agora são "crianças"...rsss
Fui procurar escolinha, ou melhor, berçário para eles...saí chorando. Não porque não queria que estudassem, mas porque achei aquele lugar tão estranho, cheio de bebês dormindo, sem muita coisa pra se fazer, um tédio!
E aí comecei a via sacra por uma escolinha decente no bairro. Escolher escola não era tãoooo simples como eu pensava. Olhei várias e achei uma, graças a Deus!
Sabe quando vc entra e se sente bem na hora. Tipo amor a primeira vista mesmo. A energia do lugar, as pessoas, os alunos, o clima, tudo.
Pois foi lá que os matriculei. E já começaram hoje. Foram todos felizes e eu fiquei toda orgulhosa e mais babona ainda.

Olha eles aí com as professoras:

14 comentários:

  1. O charme da sua filha é um post a parte, né? De uniforme, mas com a devida faixinha combinando...hahaha Eles estão lindos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. ai meu deuuuuuuuuuuuus,, que lindos!
    Eu vou chorar horrres qndp for a hora do Pedro.. kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Que fofos!!! É um grande passo pra eles, né?! E pra gente tbem, hahahaha!!
    Super bjo,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Escola sempre assusta né?
    Boa sorte para os pequenos... o bom é que um faz cia para o outro! vai dar tudo certo!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. amigaaaaaaa,
    que legal v colocou eles na escolinha??
    o comeco e dificil mais logo, logo vc vai ver como foi bom, tanto pra voce quanto pra eles!!bjs fe

    ResponderExcluir
  6. Vambe, sempre passo por aqui para ler seus posts e estou adorando (ainda mais porque minha família vai aumentar... estou na 10ª semana). Parabéns pelos textos e pelos filhotes. Acho que a entrada na escola é mais difícil para as mães do que para as crianças. O Pedro ficou superbem desde o primeiro dia e só chorava quando me via espionando pelo vidro da porta... rs Beijo, Pauley

    ResponderExcluir
  7. Corajosa, parabéns! Os meus estão com 1 ano e 10 meses e debaixo das asas da mamãe!
    Pretendia ter iniciado a escolinha nesse ano, depois passei para o ano que vem. Se vão de fato... não sei. Parabéns aos 3 por terem encarado essa virada, pra mim é um desafio que ainda tenho pela frente!

    ResponderExcluir
  8. Vanessa eles vão adorar a escolinha (bercário)o Stefano e a Natalie estão desde os 4 meses e eles adoram o desenvolvimento é maravilhoso, naturalmente que tem que escolher realmente aquela escola que a mãe sinta confiança, mãe feliz, filhos sentem a boa energia.Beijos para esta familia linda.

    ResponderExcluir
  9. Uns fofos!!!

    Nossa eu confesso que não teria coragem, choraria se fosse preciso... Os meus estão com 8 meses e acho que só vão para escolinha com 3 ou 4 anos, rsrs....

    Super corajosa amiga!

    Assisti a entrevista com a Susy Rego, amei!!

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  10. A Carol foi com 1a e 4m também! Achei ótimo! Perfeito! Ela não chorava, mas eu chorava... Eheheheh... Carol sempre gostou muito. Já Lê e escreve tudo com 5 anos.
    Vale a pena!

    E como São lindossss os seis filhos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. bom início de nova fase pra vcs aí!

    parabéns pros pequenos!

    a faixinha no cabelo é uma caso a parte. charme total!

    bjocas

    ResponderExcluir
  12. Q lindos!!!!
    mulher corajosa vc!!!! mesmo sabendo que seria melhor pra eles fiquei chorando a tarde toda....rsrs...e eles já tinham 3 anos...rsrsrs...

    Escolher escola não é tarefa facil não... e depois quando precisa trocar de escola por outro motivo qualquer, ai amiga, é dificil....a responsabidade de escolher o melhor pra eles é nossa...dá um medooo... mas é ai que temos que confiar no nosso instinto de mãe!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Que lindos! Parabéns pela nova conquista.
    Os meus estão com 1 ano e 4 meses, e ainda não vão para a escola. Nossa intenção é de não colocá-los antes dos 2 anos, e talvez só com 3 anos (será que eu aguento, e eles também?) Kkkkkkkk
    Beijocas para a sua duplinha,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa,
    esse é um momento de grande emoção.
    A Ana Luiza também foi para a escola com 1 ano e 4 meses. Já a Sofia foi mais tarde.
    Aproveite muito essa etapa e todas as outras beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir