terça-feira, 3 de abril de 2012

Você já pensou em fazer um trabalho voluntário?

Hoje, no programa Lá em Casa, vamos conversar com o pessoal do Instituto Gabi, que atende 70 crianças e adolescentes com deficiência e ajuda suas famílias a gerarem renda.
O Instituto Gabi nasceu para transformar dor em amor, depois que o jornalista Francisco Sogari e sua esposa, a pedagoga Iracema Sogari, perderam sua filha Gabriele, aos 6 anos de idade, vítima de atropelamento.

Francisco Sogari aponta os dez principais motivos que o levaram a ser um voluntário por mundo melhor:

1- Porque acredito que o amor é a única força capaz de transformar o homem e o mundo;
2- Se eu uso energia para tantas coisas, por que não posso usar uma parte para o bem?
3- Porque Deus me dá 168 horas semanais. Por que não doar algumas horas da semana ou do mês como forma de gratidão a Deus?
4- Porque estou fazendo a minha parte e não espero que a mudança caia do céu;
5- Porque tenho a convicção de que no trabalho voluntário mais do que dar eu estou recebendo;
6- Porque acredito na vida futura e na outra dimensão, onde o mais importante não são os diplomas, a fama, o dinheiro, os bens materiais, mas sim o bem que tiver feito ao meu próximo;
7- Porque ser voluntário não requer especialização nem ter muitas posses, basta abrir o coração e doar-se para o próximo;
8- Porque ingresso num triplo movimento: dar o peixe na hora da fome, ensinar a pescar para que a fome não volte e criar condições para que haja pesca, dignidade, justiça social, etc.
9- Porque acredito numa frase que minha filha pronunciou com apenas seis anos: “Quem ajuda os outros é feliz”.
10- Porque hoje temos bons recursos técnicos que permitem ‘voluntariar’ sem sair de casa, ajudando projetos sociais em várias áreas: eventos, divulgação, campanhas e outras iniciativas.

Para doar objetos, brinquedos e roupas, ou oferecer trabalho voluntário, deve-se estabelecer contato com o Instituto Gabi, pelo telefone (11) 5564-7709, pelo email institutogabi@terra.com.br ou consultando o site www.institutogabi.org.br.


O Lá em Casa começa às 16h na AllTV (www.alltv.com.br)

4 comentários:

  1. Vanessa! Eu faço um trabalho voluntário junto ao CTI Neonatal do hospital onde meu trio nasceu e ficou por 70 dias! Mensalmente vou até lá conversar com as mães dos bebês que estão na Neo para ajudá-las! Amo esse trabalho voluntário que faço!
    Se quiser saber um pouco mais, acessa o link http://www.clicrbs.com.br/cdm/jsp/vusuario2.jsp?pid=278&url=http%3a%2f%2fmediacenter.clicrbs.com.br%2ftemplates%2fplayer.aspx%3fuf%3d1%26contentID%3d166728%26channel%3d45 que tem uma reportagem bem legal!!!! Agora mesmo revi a reportageem e estou chorando!!!!
    Bjs,
    Mariana
    www.mmmais3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, tenha um ótimo final de semana :)

    beijos

    Dri Viaro
    www.driviaro.com.br
    www.ameliasdesalto.com
    www.ateliefesteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!


    Estou passando aqui para convidar A participar do sorteio que estou realizando no meu blog!

    Participe!



    http://robertaasouza.blogspot.com.br/


    Beijinhos

    Roberta Souza

    ResponderExcluir
  4. OI Vanesa, já pensei sim em fazer um trabalho voluntário. Eu estou louca para fazer um curso de contação de histórias e fazer essa atividade de forma voluntária em hospitais.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir