quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Stick de Caramelo e Chocolate

Para as mamães "chocólatras" vai uma receitinha irresistível...

Stick de Caramelo e Chocolate

Você vai precisar de:
•1/2 xícara (chá) de açúcar
•270 g de farinha de trigo
•170 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
•100 g de manteiga sem sal em pedaços
•1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
•2 latas de leite condensado
•150 g de chocolate ao leite derretido e temperado
•150 g de chocolate meio amargo derretido e temperado
•50 g de chocolate branco derretido e temperado

Colocando a Mão na Massa:
1- Numa tigela coloque a xícara (chá) de açúcar, 270 g de farinha de trigo e 170 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente e misture bem até formar uma massa. Transfira esta massa para uma forma (20 cm X 30 cm) untada com manteiga e com as mãos forre todo o fundo. Com um garfo faça furinhos na massa e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 20 minutos ou até que esteja firme ao toque e ligeiramente dourada. Reserve até esfriar.

2- Numa panela coloque 100 g de manteiga sem sal em pedaços, a xícara (chá) de açúcar mascavo e 2 latas de leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que o açúcar esteja dissolvido e comece a ferver. Diminua o fogo e continue mexendo até obter um creme espesso (+/- 5 minutos). Coloque o creme sobre a massa (reservada acima dentro da forma) e deixe esfriar por +/- 2 h.

3- Sobre o creme frio (que está na forma) faça colunas alternadas com 150 g de chocolate ao leite e 150 g de chocolate meio amargo, uma coluna ao lado da outra. Depois pingue chocolate branco derretido por toda a forma e com a ajuda de um palito faça movimentos aleatórios nos pingos de chocolate branco dando efeito marmorizado. Leve a forma para a geladeira até o chocolate endurecer (+/- 10 minutos). Retire da geladeira e corte.

Agora é só aproveitar!!!!

By Giovanna Battistoni Consultoria Gastronômica

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Coração de Pai

Cuidar a família é uma das tarefas mais difíceis que pais e mães enfrentam durante a vida.

A mãe está sempre do lado, sente culpa, medo, muitas vezes abre mão de suas coisas em benefício dos filhos, enfim, tudo o que já sabemos.

Mas e o pai?

No programa LÁ EM CASA nós já discutimos o papel do pai na criação dos filhos, mas agora vamos falar sobre os sentimentos deles.

E quem vai abrir o coração para nós é o jornalista José Ruy Grandra, pai de dois filhos, avô, jornalista e autor do recém-lançado "Coração de Pai - histórias sobre a arte de criar filhos", um livro que fala sobre os sentimentos masculinos para os pais dedicados reverem suas posições, e para mães e filhos que queiram entendê-las.

Se você quer saber mais sobre o que passa na cabeça e no coração dos pais, então você não pode perder o programa Lá EM CASA de amanhã, que começa às 16h no www.alltv.com.br

Vejo vocês lá!

LÁ EM CASA
Produção e apresentação: Vanessa Caubianco
Exibição: terças-feiras, às 16h, ao vivo
Realização: Alltv (www.alltv.com.br)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Meu trabalho é um parto


No programa Lá em Casa de amanhã vamos conversar com Veridiana Toledo, que estreou a peça Meu trabalho é um parto, em São Paulo, nessa semana.
E no segundo bloco, vamos saber mais sobre o Kumon, o método japonês de ensino que promete formar alunos autodidatas.

Lá em Casa
Apresentação: Vanessa Caubianco
Exibição: terça-feira, às 16h
Realização: allTV
Para assistir acesse www.alltv.com.br

Saiba mais sobre "Meu trabalho é um parto":
As delícias e loucuras da gravidez, fase tão mágica quanto neurótica para qualquer mulher, são os temas da peça “Meu Trabalho é um Parto”, o monólogo cômico, escrito e interpretado por Veridiana Toledo.
No roteiro, estão todas as caricaturas de grávidas possíveis, da grávida enxaqueca, da casta à tarada, da grávida-Fusca à ultra-sensível, que chora compulsivamente, seja pela entrega de pizza errada ou pelos pobres da Etiópia, sem esquecer da executiva grávida, com sérios e imprevisíveis problemas gastrointestinais em meio às mais importantes reuniões de negócios.
O ponto de partida do texto é uma atriz grávida à procura de um emprego. Em um roteiro que alterna o cômico com o pungente, “parir” assume o sentido de “estrear um espetáculo”. Requer ensaio, paixão, espera e entrega. Entre risos e revelações, “Meu Trabalho é um Parto” convida os espectadores a refletirem sobre a maior das estreias, a da vida.

Onde: Teatro União Cultural Brasil-EUA
Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso – Tel. 11 2148-2904
Ingressos: Sextas e domingos: R$ 50, sábados: R$ 60
Sextas, às 21h30, sábados, às 21h e domingos, às 20h
Capacidade: 285 lugares. Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Temporada: até 13 de novembro

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Boa Alimentaçao para Pais e Filhos

Uma alimentação saudável é essencial para a mãe e para o bebê desde a fase de gestação até durante o período de desenvolvimento da criança.
Além de evitar obesidade, uma boa alimentação é fundamental para evitar vários tipos de doenças.
Você se alimenta bem?
E o mais importante: vc consegue fazer seu filho se alimentar bem?
No programa Lá em Casa de amanhã (16/8) nós vamos falar sobre tudo isso com o pessoal da Nutriterapia (www.nutriterapia.com.br) e anunciar o lançamento da nova campanha da Nestlé: Café da Manhã é + do que Você Imagina!
Venha participar com a gente! O Lá em Casa começa às 16h e para assistir acesse www.alltv.com.br

Lá em Casa
O programa que discute os dilemas e as novidades da maternidade no século XXI
Produzido e apesentado por Vanessa Caubianco, publicitária, jornalista e mãe de gêmeos que vive os dilemas da maternidade desde 2009.
Exibição: terça-feira, das 16h às 17h
Realização: Alltv (www.alltv.com.br)



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seu Bebê Sempre Cheiroso


Mamães,
A Cheirinho de Bebê, empresa brasileira de produtos de higiene infantil, vai sortear um kit de perfume e sabonete para a mãe que responder à pergunta: O que me lembra o cheirinho do meu filho?
Quer participar? Então mande sua resposta aqui no blog ou no email laemcasa@alltv.com.br
A promoção vai até dia 17/8!
Participe e curta mais ainda o seu bebê cheiroso...hummmm...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Receitinha da Semana: CAKE POPS

A nossa consultora gastronômica caprichou na receita dessa semana. São os deliciosos CAKE POPS
Você já ouviu falar?´
A receita é muito fácil e o doce é uma perdição (não recomendado para mães em regime...rsss).

Aí vai:
1 bolo de sua preferência (pode ser o pão de ló de chocolate, por exemplo)
1 caixa de doce de leite em pasta
Chocolate derretido
Confeitos de sua preferência
Palitos de churrasco

Montagem:
Esfarele com um garfo ou com a mão mesmo o bolo depois de pronto, acrescente o doce de leite em pasta até manter consistência.
Faça bolinhas com essa massa e leve ao frezer por 30 minutos.

Depois banhe com o chocolate derretido e decore como quiser.
Observação: enfie o palito de churrasco na bolinha, passe pelo chocolate derretido, que não deve estar muito quente, e depois passe pelos confeitos.
É preciso uma base para segurar os cake pops.

A criançada vai adorar..

Consultoria gastronômica: Giovanna Battistoni

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quando a empregada vai embora...

Foram cinco anos de convivência e ela já fazia parte da família. Como todo "casamento" tínhamos nossas diferenças, mas era uma relação que dava certo.
Ela acompanhou meu casamento, gravidez e o nascimento das crianças. Foi minha secretária do lar, babá, fotógrafa, braço direito e esquerdo e nunca passou pela minha cabeça que um dia nos dixaria por outra família.
Mas como tudo na vida tem começo, meio e fim, assim tbm foi nossa relação e sem mais nem menos ela partiu pra outra, levando com ela um pouco do nosso coração.
Hoje foi o último dia, a despedida, e choramos um monte as duas (assim como estou chorando agora ao escrever sobre ela).
Quando não temos filhos, a história é diferente, vai uma vem outra e a gente vai se virando. Mas quando temos gêmeos tudo muda de figura.
Não dá pra colocar qualquer uma no lugar e mais difícil ainda é dar conta de tudo sozinha...
Enfim, segunda-feira é outro dia e já temos outra "santa" que vem nos ajudar. Espero,sinceramente, desenvolver com ela a mesma confiança, respeito e carinho que tínhamos com a outra e, acima de tudo, espero que tudo dê certo no final.
E vocês, já passaram por isso alguma vez? O que fizeram? E as crianças, sentiram muita falta?

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Crianças Felizes Aprendem Mais

No programa Lá em Casa de amanhã, 2/8, vamos conversar com os atores do espetáculo teatral My Little Monsters, desenvolvido e apresentado totalmente em inglês para crianças a partir de 3 anos, que estréia dia 7 de agosto, no Teatro Juca Chaves, em São Paulo.
Venha conhecer essa turma e concorrer a ingressos grátis!


No segundo bloco do programa receberemos a Renata Cunha de Lucca, que vai falar sobre desenvolvimento cognitivo para crianças na primeira infância, como fazer as crianças gostarem de aprender e ainda como desenvolver habilidades de pensamento crítico, criatividade, confiança, comunicação e colaboração nos pequenos. No método apresentado por Renata as crianças aprendem a focar e definir prioridades na vida, a falar com segurança em público, a usar o cérebro criativamente, a raciocinar e transmitir conhecimento, trabalhar em equipe e muito mais.
A maioria dos pesquisadores concorda que a "janela de oportunidade" para o desenvolvimento da rede neural de uma criança, ou a sua capacidade de aprendizagem, acontece entre as idades de 0 a 8 anos, quando 80% de cérebro humano se forma. Neste mundo em mudança, o foco deve ser no desenvolvimento do processo de aprendizagem, bem como a aquisição e aplicação de novos conhecimentos.
Venha saber o que você pode fazer de melhor para o seu filho no programa Lá em Casa de amanhã, que começa às 15h30 na allTV (www.alltv.com.br)

Lá em Casa
O programa que discute os dilemas e as novidades da maternidade no século XXI
Exibição: toda terça-feira, às 16h, na allTV
Para assistir, acesse www.alltv.com.br
Apresentação: Vanessa Caubianco