quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mas como é ser mãe de gêmeos?


Ter filhos é para quem QUER, não para quem PODE. Ser mãe de um, de dois, de três, é uma decisão séria que envolve não só a mulher, o homem, a família, mas principalmente a - ou no meu caso "as" - criança(s).
Tem gente que tem o sonho de ser mãe. Mas sonhar em ser mãe é muito diferente de ser mãe.
Portanto, a minha dica é: tenha filhos quando realmente quiser ter filhos, sabendo de todas as alegrias e dificuldades que essa decisão vai te trazer.
A criança não tem culpa de nada, ela só merece carinho e atenção. Ela é um ser meio gente meio anjo, iluminado, especial, energizado e ninguém tem o direito de apagar essa luz dela, fazê-la sofrer ou ficar triste, o que normalmente ocorre porque a mãe fica frustrada, sozinha, decepcionada porque o bebê chora à noite, quer mamar o tempo todo, enfim, essas coisas NORMAIS de bebês.
Se você tiver o seu filho estando preparada e sabendo que vai ter que ficar acordada algumas noites da sua vida, que ele vai chorar às vezes e você não vai saber o motivo, que ele vai te dar um trabalho normal como uma criança que depende totalmente de você e que tudo isso é normal, então você pode ter tantos filhos quantos quiser porque você vai ser não só uma excelente mãe, mas o mais importante, você vai ser uma mãe feliz (apesar de quase enlouquecer muitas vezes)!
Tem gente que tem filhos e tem gente que é mãe. Eu optei por ser mãe.
Não tem nada parecido no mundo do que olhar dentro do olho do seu filho e sentir o amor que une vcs dois. Receber um beijo, um abraço, ouvir um "mamãe" pela primeira vez, chorar e chorar de alegria muitas e muitas vezes sem motivo nenhum, só porque vc lembrou dele(s).
O que eu posso dizer da minha experiência de ser mãe de gêmeos? Bem, no meu caso as dificuldades são dobradas, mas em compensação as alegrias são "quadruplicadas". E isso, só quem é mãe entende...

5 comentários:

  1. Nossa,... conseguiste expressar exatamente o que sinto! Amo ser mãe e ainda mais de gêmeos! Dá trabalho sim, mas é um trabalho prezeroso, eu diria! E é bem isso,... na verdade, nós, mães,somos os anjos desses pequenos e cabe a nós dar-lhes proteção e segurança, além de muito amor. E concorde que existe uma grande diferença em ser mãe e ter filhos! Eu, felizmente e com muito orgulho sou mãe! Beijos e parabéns pelas colocações.

    ResponderExcluir
  2. É realmente assim que me sinto...minhas meninas estão com um pouco mais de um mês,é um turbilhão de emoções, já chorei junto com elas, por não saber o que fazer, me emociono quando olho nos olhos delas quando dou de mamá, passo noites e noites acordada, simplesmente AMO minhas filhas mais do que tudo, não sei o que seria de mim sem elas, tão pequenas, mas já sinto que me amam...
    Beijos!
    http://achegadadosgemeos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o post, concordo com tudo que disse.
    Muito boa e verdadeira a frase: "Ter filhos é pra quem QUER e não para quem PODE".
    Pois como disse, filhos independe de nós do nosso querer do nosso "poder".

    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente... li a alguns dias um texto, não lembro em qual blog, mais fala DO ANJO MÃE...
    E lembrei dele agora.. Ser mãe é muito bom... não tem nada igual a isto..

    Beijos...

    ResponderExcluir