sábado, 3 de março de 2012

A primeira lição de casa a gente nunca esquece...


Acredite se quiser, mas o meu povinho daqui (que ainda nem completou 3 anos) já trouxe lição da escolinha para fazer em casa. A primeira!!!

E eu, como mãe besta, lógico que fiquei toda emocionada em fazer junto com meus filhos "a primeira lição de casa da vida deles"...Ohhhhh!!!

Parece piegas, mas passa um filme na nossa cabeça...comecei a lembrar da minha mãe fazendo lição de casa comigo (e me senti muito velha).

Mas, sério, claro que ter filhos aumenta a nossa carga de responsabilidade com a vida. Mas nessas horas, esse sentimento é reforçado.

Desejo que meus filhos (assim como todas as mães do mundo - espero) tenham muito sucesso na sua vida escolar e que eu possa ajudá-los sempre que precisarem...

ps: que tipo de lição de casa faz uma criança de 3 anos??? Era uma colagem. De um lado da página colava-se uma foto da criança qdo bebê e do outro uma foto da mesma criança hoje em dia (ahhh, eles tbm envelhecem!).

E vcs, lembram como foi quando os filhos de vcs trouxeram a primeira lição de casa?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que fofos! É uma experiência linda, para os filhos e para os pais.
    Sim, eu lembro a primeira lição de casa deles, fiz um post bem recente: http://familiamimi.blogspot.com/2012/02/licao-de-casa.html.
    Beijo e boa semana,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  3. Imagino que nessa hora realmente a nossa sensação de responsabilidade se potencialize. E isso deve aumentar ainda mais com o passar dos anos na medida em que nós vamos ter que nos esforçar para lembrar dos sujeitos, predicados, pronomes, equações, catetos e hipotenusas para ajudar nas tantas lições de casa.
    Acho que é por isso que muitas mães dizem: Era tão fácil quando eram pequeninhos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa tbm é assim, e na reunião de pais na escolinha as profes falaram que este ano começa os temas!
    E meu gurizinho vai fazer 3 em junho, é um doce este momento, eles ajudam e colam as figurinhas umas em cima das outras, temos que aprender a segurar nossas vontades e deixar a criação deles aparecer!! E as garatujas... com significados é claro! este é o lobo mamãe, este é a bola, um cachorro, e por aí vai...

    ResponderExcluir