sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dia das Crianças: o que o mundo tem para comemorar?


Com tanto desenvolvimento tecnológico, tanta informação e tanto dinheiro, ainda hoje, em pleno século XXI, o mundo vê suas crianças sendo maltratadas, violentadas e até escravizadas.

No programa Lá em Casa especial DIA DAS CRIANÇAS, exibido pela AllTV, eu vou conversar com o Reverendo Aldo Quintão, Deão da Catedral Anglicana de São Paulo e fundador do Instituto Anglicano, responsável pela manutenção de 4 creches na periferia da cidade que atendem mais de 635 crianças carentes – sendo uma delas a Creche Anglicana Renata Eugênia Rodrigues (Morumbi/Paraisópolis) a maior creche da Cidade de São Paulo com 4000m² construídos e 380 crianças.

Como ajudar as crianças do nosso mundo hoje? Qual o papel dos pais na criação dos filhos? É possível vivermos num mundo melhor? Venha debater ao vivo essas e outras questões no programa Lá em Casa do dia 11/10, que começa às 16h no www.alltv.com.br

Informações do relatório ‘Save Children’:

- 1.2 milhão de crianças e bebês são traficados, na Europa, nas Américas e no Caribe.

- cerca de 1.8 milhão de crianças são obrigadas a entrar no negócio da prostituição, da pornografia e do turismo sexual – no Reino Unido, existem 5 mil crianças na prostituição.

- milhões de crianças são coagidas a trabalhar arduamente, suportando condições desumanas e insalubres – na Índia, estima-se que mais de 15 milhões de crianças sejam sujeitas a atividades nocivas e ilegais para saldar débitos contraídos pela família.

- mais de 132 milhões de crianças com menos de 15 anos trabalham na agricultura, expostas a pesticidas e instrumentos potencialmente perigosos – no Cazaquistão, as crianças trabalham em fábricas de tabaco e algodão mais de 12 horas por dia, sete dias por semana.

- mais de 300 mil crianças, de ambos os sexos e com menos de 15 anos, são transformados em arsenal de guerra – na Republica Democrática do Congo, cerca de 11 mil crianças são forçadas a integrar os grupos armados.

- milhões de crianças NO MUNDO são forçadas a trabalhar mais de 15 horas por dia.

Além de tudo isso, muitas destas crianças são violentadas e subnutridas. No Quénia, há 200 mil crianças nestas condições, no Paquistão esse número sobre para 264 mil. O Brasil contabiliza alarmantes 550 mil crianças vivendo nessas condições.

Nesse Dia das Crianças, pense nisso, reze por essas crianças e ajude quem está mais perto de você.
É somente assim que poderemos começar a tentar mudar alguma coisa!
Fonte: http://www.humantrafficking.org/

Lá em Casa, e os desafios da maternidade no século XXI
Produção e Apresentação: Vanessa Caubianco
Exibição: toda terça-feira, ao vivo, das 16h às 17h, no www.alltv.com.br
Realização: AllTV

2 comentários:

  1. Boa noite, tô passando aqui pra divulgar um sorteio que Atelier Graça Veloso está realizando de um conj. de 3 peças para bebês, composto de toalha de capuz, babadouro e toalha de mão. Inscrições até o dia 26/10. Não perca!!!
    http://www.atelierveloso.com/

    Aguardamos sua visita e inscrição!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Vanessa,
    muito legal essa abordagem do Dia das Crianças. Como ajudar outras crianças. As comemorações das mais especiais que tivemos aqui em casa foi quando dedicamos a ajudar as outras crianças fazendo distribuição de brinquedos, levando pessoalmente e entregando em mãos. Mas a ajuda não pode ficar restrita a uma data. Aqui selecionamos uma família e fazemos a ajuda constante. E não só ajuda financeira, ajuda em orientação, apoio, conversa e carinho também.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir