quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como foi o parto dos gêmeos?


Dias atrás alguém me perguntou isso: como foi o parto dos gêmeos, vc ficou com medo, foi normal, cesárea, vc sofreu?
Então vai aqui a minha experiência. Espero que ela te ajude e sirva de inspiração...

Eu tive uma gestação saudável, apesar de pesada (engordei 35 kg), então sofria muitas dores nas costas e no corpo todo. Sou uma pessoa positiva, gosto de fazer meditação e fiz durante toda a gestação, achava que ia ter os bebês de parto normal, me preparava para isso mas, acima de tudo, queria o que fosse melhor para todos e SABIA que no final tudo ia dar certo de um jeito ou de outro.
Minha médica me preparava emocionalmente para o caso de um dos bebês (ou os dois) ficarem na UTI, mas isso nem passava pela minha cabeça. Tinha certeza de que tudo ia dar certo, né...
Bem, quando completei 37 semanas fui fazer um novo ultrasson e um dos bebês (a menina) - que já era menor e mais magro - não aparecia direito. Não conseguíamos medí-la há uns 20 dias e começávamos a ficar preocupados. Optamos então pela cesariana na mesma hora.
Resultado: por algum motivo as placentas (que eram separadas) se uniram e a menina parou de comer (ou comia muito pouco). O meu filho nasceu com 3,1 kg e minha filha com 1,7 kg. Ele veio para casa e ela ficou na UTI. Foram só 5 dias, mas os 5 dias mais longos e difíceis da minha vida.
No final tudo deu certo como eu imaginava, ela ficou bem (só era magrinha mesmo e continua até hoje..rsss).
Mas ter o parto normal e voltar para casa com os dois bebês gordinhos ficou só na imaginação mesmo...
E o seu parto como foi?

19 comentários:

  1. Oi Vanessa! Que bom que no fim deu tudo certo, mas que pecadinho ta tua bebezoca né? rs
    Eu engordei pouquissimo (10 kg) visto que o Pedro nasceu grande e gordinho, nasceu de 40 semanas de parto cesárea, não teve jeito 4,205 kg ela, a médica, optou pelo que seria melhor para nós dois.

    Agora, gravida novamente, estou fazendo "planos" para um parto normal, mas como sempre digo, quem vai decidir o parto geralmente são os próprios bebes e no fim a gente faz o que é melhor para eles, e claro, o que é melhor para as mamaes também.
    Apesar do medinho, a minha cirurgia foi ótima, me recuperei rapidinho, e digo, cesarea não é aquele bicho de 7 cabeças como muitas pintam! Pelo menos pra mim, essa foi a minha experiencia.

    Bjinhos nos pqnos, e uma excelente semaninha, que por sinal, estava bem no fim.
    Ana

    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei grávida de gêmeos (Nicolas e Ana Perla) e minha gestação foi muito esperada... fiquei muito anciosa e todos diziam q eu era pequena demais para aguentar as 40 semanas.
    E eu aguentei o que pude, com 7 meses eu já perguntava pro meu médico, "vou aguentar?", e ele dizia... "vc tem que ser forte!"
    Quando eu completei 8 meses ele olhou pra mim e disse:" agora já deu! dessa semana não passa."
    E o dia chegou... com 37 semanas (8 meses e 1 semana) os pequeninos vieram ao mundo (ela com 2.200 e ele com 3,200) e eu so tinha engordado 15 kg, pesando no total 64 kg. Eles tiveram que ficar na UTI, ela por 7 dias e ele por 10 dias... esses tbm foram os dias mais difíceis da minha vida... mas tudo correu bem!! hj eles estão com 1ano e 2meses e são a nossa felicidade!
    Bjus e esperam que tenham gostado!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Compartilhamos um link para esse post no portal da Escola Virtual para Pais.
    abs,
    Marcia Taborda
    www.escolavirtualparapais.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Os meus nasceram de cesárea com 33 semanas no reveillon depois que a bolsa de um deles rompeu. Tb tiveram o mesmo 'problema' das placentas que se uniram e um deles nasceu com 1,500 e o outro com 2,300. Os dois ficaram na neo natal por 25 dias e um deles desenvolveu paralisia crebral devido a problemas no parto prematuro como icterícia, infecção generalizada, hemorragia intracraniana e desconforto respiratório. Meu marido tomou trauma de gravidez! rs... Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom saber da sua experiência com o parto e o melhor que realmente no final Graças á Deus tudo deu certo.

    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  6. Nunca imaginei parto normal, mas eu adoraria ter levado mais tempo a minha gestação dos gêmeos, mas também por problemas na nutrição do Matheus a minha cesárea aconteceu com 7 meses. Ele pesava 1200g e ela 1500g. Eram muito, muito pequenos.
    Foram foram 40 dias muito desafiadores na UTI até atingirem 2 Kg e terem alta.
    Hoje estão com dois anos e meio e não lembram em nada aqueles pequeninos tão frágeis.
    Uma gravidez de gêmeos, um parto, ser mãe de gêmeos... é uma grande aventura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa,,,, parto normal, nunca passou pela minha cabeça,sempre tive medo... Os Heitor e a MAria nasceram de parto cesaria, e GRAÇAS A DEUS, não ficaram na UTI, ele tinha 2,775kg e ela 2,225kg... eu q fiquei muito enjoada depois do parto e eles ficaram esperando a mamãe aqui subir para o apto, para poderem ir... que gracinhas... beijos.. Lidiane

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu me preparei de toda maneira que pude, quando completei 8 meses de gestação praticamente fiz repouso absoluto engordei só 12Kg em toda a gestação que eu consegui levar até os 9 meses como havia sonhado.
    Minha bolsa estourou Às 5 da manhã e às 10hs João Guilherme nasceu com 2,300Kg e Às 10:34h Ana BEatriz vinha ao mundo sem chorar com seus 2,600Kg, pois quando o irmão nasceu estourou a bolsa dela e ela acabou ingerindo água. Por isso não foi ao quarto comigo e ficou 12h por lá na incubadora com respiradores.
    Ficamos 3 dias à mais no hospital pois ela precisou tomar medicação.
    Ambos nasceram de parto normal e foi constatado um engano quando os resultados de exames finalmente chegaram, a Ana não precisava ter tomado nenhum medicamento pois não tinha nenhum problema e então fomos pra casa. No quarto dia de vida meus bebês foram abençoados com a tão esperada vinda do leite farto que agora ia alimentá-los exclusivamente por seis meses.
    Tudo correu muito bem e fui abençoada em cada detalhe que sempre sonhei, bolsa estourada como primeiro sinal, parto normal e amamentação exclusiva, lindo...

    Bjinhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ola eu estou gravida de duas menininhas que são a razão da minhavida e estou co quase 26 semanas e muito ansiosa para ve os rostinhos delas

    ResponderExcluir
  10. Ola estou gravida de gêmeos de 34 semanas e 5 dias e muito ansiosa peçla chegada de Yann e Marianna, mas confesso que com muito receio em relação ao parto, mas crendo que Deus estará comigo a td momento!!!

    ResponderExcluir
  11. estou gravida de gemeos com 32 semanas e 5 dias,estou sentindo,muitas contrações e os médicos acham que eles não deve passar de 34 semanas,estou pegando com Deus para que eles nasçam com vida e saúde,pois sou mãe de 3 meninos maravilhosos e já estou aguardando o lugar para os dois que iram se chamar lucas e matheus

    ResponderExcluir
  12. ola estou gravida de gêmeos com 22 semanas, confesso que foi uma surpresa pra mim e o pai. so penso no parto quero cessaria por que eu já tenho um filho e queria encerrar. já engordei quase 20 kilos e estou preoculpada. descobrir o sexo de um deles que e um menino q se chamara Pedro e se o outro for menina se chamarar alice. to feliz

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas . Bom vou contar um pouco sobre meu parto de gêmeos . Estava grávida de 27 semanas e fazia muito repouso . Mais fiquei muito nervosa um dia , depois de dois dias de muita contração de treinamento , fui pró hospital . Chegando no hospital eu estava com 1 de dilatação fiquei uma semana com a cabeça de um dos meus filhos encaixada. Então no dia 3 de agosto eles nasceram normal com três de dilatação . Um tinha 1.100 e o outro 1.200. Foi pra UTI perdeu peso e ficaram com 975 gramas e o outro 1.200. Eles ficaram 3 meses no hospital. E hj estão em casa e são minha felicidade .

    ResponderExcluir
  14. A minha irmã está grávida de 31 semanas de gêmeos. Eles quiseram antecipar o nascimento, ela entrou em trabalho de parto, Mas os médicos estão segurando, no entanto, ela teve um problema no coração, que embora genético, só apareceu em decorrência do remédio, dai eles pararam de dar esse remédio, então os médicos ministraram corticoide para amadurecimento do pulmão dos bebês. No momento os pulmões amadureceram, e parece que está controlado o tempo, Mas se ela entrar em trabalho de parto novamente, Eles terão que fazer o parto. Estamos ansiosos e preocupados. Ela está na uti :(

    ResponderExcluir
  15. A minha irmã está grávida de 31 semanas de gêmeos. Eles quiseram antecipar o nascimento, ela entrou em trabalho de parto, Mas os médicos estão segurando, no entanto, ela teve um problema no coração, que embora genético, só apareceu em decorrência do remédio, dai eles pararam de dar esse remédio, então os médicos ministraram corticoide para amadurecimento do pulmão dos bebês. No momento os pulmões amadureceram, e parece que está controlado o tempo, Mas se ela entrar em trabalho de parto novamente, Eles terão que fazer o parto. Estamos ansiosos e preocupados. Ela está na uti :(

    ResponderExcluir
  16. Bom dia !! Estou gravida de gêmeos e estou com 33 semanas fora o cansado o estresse e as dores nos ossos e sem dormi kkkkk estou bem !!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia !! Estou gravida de gêmeos e estou com 33 semanas fora o cansado o estresse e as dores nos ossos e sem dormi kkkkk estou bem !!

    ResponderExcluir