segunda-feira, 14 de março de 2011

Eles crescem...


O tempo vai passando, as crianças vão crescendo, aprendendo, entendendo mais o mundo e nos surpreendendo...
E as surpresas são sempre boas, aliás, impagáveis: a primeira vez que andam, a primeira vez que falam mamãe, a primeira vez que interagem num discurso...
A Manu, por exemplo, AMA peixe, peixinho de aquário, peixe de brinquedo, desenho de peixe, aliás, peixe foi uma das primeiras palavras que ela aprendeu a falar.
Pois bem, eis que num dia desses eu estava dando o almoço para eles e advinha qual era o menu: PEIXE!
Certo momento eu disse "Manu, abre a boquinha para comer o peixinho..."
Ela me olhou, olhou para a comida e fez uma carinha de interrogação, tadinha, que eu não sabia se dava risada ou tentava consertar o que tinha falado.
Sabe quando você consegue ler o "balãozinho" da pessoa...pois é, o balão da Manu dizia "como assim comer o peixe, mamãe? O brinquedo, o bixinho tão lindo e coloridinho que eu amo?"
Segurei o riso e disse que peixinho tbm servia para comer e que era uma delícia. Ainda desconfiada, ela checou mais uma vez a colher e só então abriu a boca.
E foi assim que aconteceu o episódio que marcou a primeira vez que minha filha entendeu o que é ser vegetariana...
E vc, tem algum episódio engraçado ou curioso da primeira vez que seu filho entendeu alguma coisa?
Venha debater com a gente, amanhã, no chat do programa Lá em Casa, no site da allTV (www.alltv.com.br), às 16h.
Beijos

3 comentários:

  1. Hehehe, tadinha! Fiquei aqui imaginando a carinha de interrogação da Manu - FOFAAA

    Bjos e tudibom!

    ResponderExcluir
  2. entendo totalmente a cara dela. Ate hoje, me de carne, frango, mas não peixe. Lembro na hora do bichinho abrindo e fechando a boquinha pra respirar e simplesmente não consigo comer!
    Rebeca, por sorte, não tem esse problema e come peixe numa boa... rs

    ResponderExcluir
  3. Hehehe querida Manu...imagino a carinha!
    Manuzinha eu também tenho dificuldade com peixe e galinha.
    Bjs

    ResponderExcluir