quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mãe de Gêmeos: Alimentação da Mamy


Lendo uma revista de saúde dia desses, deparei-me com uma matéria super interessante.
Você sabia que mesmo comendo cinco refeições por dia (com frutas e legumes) nós podemos ter deficiências nutricionais...
E que com pequenas mudanças é possível suprirmos essas necessidades...
Olha só:

Troque couve por espinafre e aumente 7 vezes a quantidade de luteína, nutriente ligado à saúde dos olhos.

Troque framboesa por morango e aumente 3 vezes a ingestão de ácido elágico, que nos protege contra o câncer.

Troque batata-doce por cenoura e dobre a ingestão de betacaroteno, melhorando seu sistema imunológico.

Troque papaia por laranja e ganhe 5 vezes e meia a quantidade de betacriptoxantina, relacionada à queda do risco de doenças como a artite.

É isso aí, mamães, nada de se preocupar só com a saúde dos seus filhotes. Precisamos nos cuidar também!!!

fonte: revista Women's Health

2 comentários:

  1. Nossa amiga vc está certíssima...como eu relaxei neste último ano...Mas já estou correndo atrás do prejú...no momento dei uma "melhoradica" na alimentação mas ainda tenho que melhorar bem mais e voltei a beber 2 litros de água, estou comendo a tal farinha de banana verde...e vou tomar vergonha na cara e voltar com as atividades físicas...aff! Nesse verão eu jogo o maiô tapadão preto fora...hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    Não sabia dessas relações. Os dois primeiros já faço, agora vou fazer os dois outros.
    beijos
    Chirs
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir