domingo, 4 de abril de 2010

Gêmeos: Emagrecendo Após Dar à Luz


Com as crianças na mamadeira, minha dieta começou a ficar mais rigorosinha, afinal, como já escrevi sobre isso, engordei 35kg durante a gravidez e não via a hora de emagrecer tudo aquilo!

Para conseguir essa proeza, sim, porque engordar 35 é fácil, quero ver emagrecer (sem amamentar, ainda!). É, porque não sei mesmo se é verdade, mas diiizem que amamentar ajuda a emagrecer. Bem, eu já não contava mais esse aliado!

Então, arregacei as mangas e calcei os tênis!

Em primeiro lugar, só consegui emagrecer tudo (e até que rápido - foram 4 meses), porque estava DECIDIDA a isso. Não deixava que nada e nem ninguém desviasse meu caminho. Estipulei um prazo e não olhei para trás.

Em segundo lugar, tinha em mente que eu estava gorda, eu não ERA gorda. E além disso, pensava e sentida que estava mais magra a cada dia, o que era verdade.

Pedi uma balança de presente para a minha mãe. Poder ver seus quilos indo embora é FANTÁSTICO!

De resto, fechei a boca e gastei muita sola de tênis...

Comia saladas, atum, sopa de legumes, ovos cozidos, gelatina, frutas, chá verde, enfim, aquelas coisas que a gente sabe que faz bem e não engorda (se vc tiver dúvidas, procure uma nutricionista, é facinho, facinho).

E fui andar. Andava na esteira, na rua, no parque, enfim...ia embora...

Hoje meus filhos estão com 10 meses e eu não faço mais dieta. Voltei ao meu peso normal e, claro, procuro manter uma alimentação saudável e quilibrada, mas nesse fim de semana, por exemplo, o coelhinho da Páscoa passou em casa e eu me entreguei ao pecado da gula.

Mas segunda-feira tá aí trazendo muita salada, suco de limão bem geladinho, carnes magras, e, claro, muita malhação!

É isso!

2 comentários:

  1. Opa, parabéns!!
    Eu tive a amamentação como aliada e a depressao pos parto serviu pra alguma coisa também rsrs
    Emagreci os 22kgs que ganhei na gravidez em 20 dias... ok, a depressao foi um grande aliado rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira e segunda gravidez eu ganhei 20 e 23 kg respec.. mas nas duas perdi rapidinho.. na terceira ganhei 25 e continuo com 10 kg que nao vao nem a pau..
    na verdade minha forca de vontade de emagrecer foi ficando para tras... agora que o caculinha esta com quase 1 ano estou tentando correr atras do prejuizo... este post me deu muito animo :)
    bjs

    ResponderExcluir