sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Gêmeos: O porquê do blog...

Criei este blog para dividir com vocês as experiências positivas de uma mãe de gêmeos.
Quando engravidei dos bebês o que mais ouvia era: ah, coitada, como vai cuidar de dois..., mas vão dar muito trabalho..., como não vai ter babá!!!... (só para citar os palpites mais lights).
E pra piorar, na época, eu não achei nenhum livro, blog, artigo ou site que falasse da experiência de gerar e criar gêmeos "na prática".
Enfim, eu procurava algo que me preparasse, eu queria me inspirar em alguém, conversar com outras mães, ouvir experiências positivas de quem já tinha passado pelo que eu ia passar.
Meu pai é gêmeo, mas minha avó já faleceu. Então, a pessoa mais próxima a mim que poderia me ajudar já não podia mais.
E assim eu fui caminhando, um dia de cada vez, da gestação até agora. Confiando no meu instinto de mãe e contando com o apoio do meu marido, da minha secretrária do lar e da baby-sitter que dá a maior força quando o papai e a mamãe vão pra balada...rsss. Ah, claro, vovó, vovô e titias tbm participam.

Quero deixar uma coisa muito clara aqui: esse povo todo não está o tempo todo ajudando, tá! Sim, porque eu já cheguei a ouvir que com duas crianças em casa eu ia precisar da ajuda da empregada, de duas babás, da minha mãe...e sei lá mais o quê...nossa, que exagero!

Eu tenho sim a ajuda diária (ela não dorme em casa) de uma pessoa de confiança que cuida da casa e olha os babies quando eu preciso sair.

No mais, sou eu, meu marido e as crianças!

17 comentários:

  1. Olá, Vanessa. Sou a Érica França, trabalhava em Suzano e já nos falamos várias vezes profissionalmente, embora há algum tempo. Adorei esta foto sua com os bebês. Estou com vontade de ser mãe e vou acompanhar sua epopeia, ok? Um beijão, parabéns e muito boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa...
    Adorei a sua ideia. Sou mãe de uma peralta, a Júlia Sofia, de 3 anos. E já estou pensando em ter mais... Quem sabe não venham gêmeos? Na minha família tenho casos de gêmeos. Seria fantástico! Beijo grande, Maria Salas (Mogi News).

    ResponderExcluir
  3. Olá, Srª Vanessa

    Sou pai de um herdeiro de 8 anos e já curti a paternidade, é muito bom...

    Mande um abraço para o PAIZÃO e uma beijão para as filhões... Sucesso para esta linda família!


    Receba o carinho da Família MURDHOCK

    Arnaldo, Arnaldo Henrique (filho), Andreia (mãe)

    Coluna "Alfinetadas do Murdhock" da Folha Metropolitana e do Jornal União dos Bairros- UB

    ResponderExcluir
  4. AMIGA PARABENS!!ADOREI SEU BLOG!!
    NAO TENHO GEMEOS MAS SE SABE TENHO 2 , QUE VALEM POR 4 E TB NUNCA TIVE BABA E SEMPRE SOBREVIVI SO ESTOU UM POUCO MAIS LOUCA COM O PASSAR DOS ANOS!!
    BJS E SUCESSO

    ResponderExcluir
  5. Vannnnnnnn, muito legal sua idéia!!!Imagino que ser mãe de gêmeos deva ser muito bom, mas o trabalho é dobrado né? Meu Francisco já fez dois meses, depois te mando foto tá! E enquanto isso vou acompanhar seu blog.beijo grande.Vanessa Nascimento

    ResponderExcluir
  6. OLA, ADOREI SUA IDEIA, EU SOU MAE DE GEMEOS MAS JA ESTAO COM 10 ANOS, SAO 02 MENINOS, MAS JA ME DERAM MUITO TRABALHO, NAO FOI FACIL O COMEÇO QUANDO ELES NASCERAM,EU MEU MARIDO E MINHA MAE, ESTAO SEMPRE ME AJUDANDO DESDE O NASCIMENTO DELES, OLHA DA TRABALHO MAS SAO LINDOS E SO DE VE-LOS COM SAUDE, BRINCANDO, FAZENDO ARTES, E QUE VEMOS QUANTO A VIDA E LINDA....
    PARABENS A VC POR ESTA EXCELENTE IDEIA E SE QUISER CONVERSAR VIA MSN, ME PASSE O SEU QUE TCS....

    BJSSSS...
    VIVIANE LEITE.

    ResponderExcluir
  7. Amiga,sua idéia foi muuuuito boa e realmente precisamos nos ajudar.Ser mãe começa já quando se descobre a gravidez.Pra uma mãe de primeira viagem é claro que saber que o resultado pra gravidez deu positivo é apenas o começo de tantos anseios,dúvidas,alegrias e um friozão na barriga.Finalmente,quando seguramos aquela coisinha tão fofa nos braços pela primeira vez,descobrimos(falo por mim)uma habilidade,uma confiança e uma força até então desconhecida.Parabenizo as mães de gêmeos,trigêmios......como vc e compartilhar as experiências com vcs(mesmo tendo apenas a minha pequena com 3 meses)é muito bom e importante.Mais uma vez,parabéns.Bjos,Taty.

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa, acompanho muito a curtição dos avós desses gemeos, que legal esse seu blog, sou mãe de gemeos, voce os conhece, Ricardo e Elisângela estão com 34 anos, uma experiencia maravilhosa ser mãe, dão trabalho mas hoje ao ve-los com saúde, felizes tocando a vida, me dá muita satisfação de realização. Que Deus lhe de saúde para curtir muito essas duas perolas que voces tem. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Therezinha, que legal vc por aqui!!! Seus gêmeos são uma bênção tbm, eu os conheço e sei que são adultos maravilhosos. Parabéns pela criação que deu pra eles. Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi vanessa

    Não sei se lembra de mim, mas trabalhei no Diário de Mogi (e nos falávamos constantemente). Hoje estou no Mogi News (e nos falamos pouco). Enfim, só passei para te parabenizar pela ideia genial e pela família linda. Também sou mamãe, de um esperto, peralta e lindo menino, o Rafael Roque. No começo também procurei ler e pesquisar muito sobre a maternidade e na verdade descobri que essas coisas a gente domina no dia a dia. De qualquer forma é uma ideia muito boa o blog porque nos ajuda a partilhar experiências.
    felicidades ao esposo, filhões e vc, é claro.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa!!

    Sou eu.. a Débora da Vêtv Clipping. Como também sou mãe.. de dois: Maria Carolina de sete e Daniel de quatro...acho muito legal compartilhar os acontecimentos dos filhotes, embora não tenha gêmeos, tenho uma prima que tem dois meninos lindos e o mais incrível é que ela só descobriu que estava grávida na hora do parto. Foi uma loucura na família... Primeiro descobrir que estava grávida, depois a notícia que eram gêmeos!!!! Tem gente que não acredita até hoje!! E ela já tinha uma menina!! Vou passar seu blog pra ela, com certeza vai adorar acompanhar e vai se identificar com muitas estórias!!! Parabéns pela iniciativa. Com toda admiração, pois sei bem o quanto vc trabalha e conciliar tudo não deve ser nada fácil! rsrsrs. Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Que legal, "Metralhadora", Débora, obrigada por estarem aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Van!

    Que bom ter noticias suas e dos bebes! Bom vê-los também! Estãolindos! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Êba, Cris, que bom que está por aqui.
    Beijão e saudades.
    Van

    ResponderExcluir
  15. mais emocionante que ser mãe,mais emocionante que ser mãe de gêmeos e ser mãe de uma mãe de gêmeos,te amo filha.

    ResponderExcluir
  16. Oi também sou mãe de um príncipe e uma princesa eles têm 1 aninho e 5 meses são os meus amores...
    Os teus são uma graça amei *-*
    Criei o meu cantinho a poucos dias me segue de volta
    Bjinhos da Miih
    http://mamidosedupla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir