terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Antiassaduras


Mamies, acabei de receber um brinde da Bepantol Baby com um kit de pomadas antiassaduras.
E você também pode ganhar um, basta solicitar uma amostra grátis no site www.cegonhasexpress.com.br e pronto!
Meus bebês já saíram das frandas, mas eu usei muito Bepantol quando eles eram pequenos e super indico.
Corre lá e peça o seu!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Comida boa...


Há tempos eu tenho vontade de procurar saber sobre aquelas famosas receitas nutritivas e inusitadas que a avó da gente faz com casca de banana e coisas do tipo, sabe...
Pois veio bem a calhar o convite da Nestlé dessa semana para apresentar o programa Nutrir - voltado para prevenir a obesidade e a desnutrição infantil por meio de educação alimentar - com receitinhas gostosas (e fáceis) para fazer em casa.

Olha só:

Brigadeiro mole de casca de banana
Ingredientes:
Cascas de 6 bananas
1/2 xícara de chá de água
1/2 xícara de chá de açúcar
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de margarina
Chocolate granulado para enfeitar

Modo de preparo:
No liquidificador, colocar as cascas de banana e a água. Bater bem.
Em uma panela, colocar as cascas batidas e o açúcar. Levar ao fogo até apurar.
Quando o doce de banana estiver pronto, acrescentar o leite condensado, o chocolate e a margarina.
Deixar o doce apurar mais uma vez, mexendo sempre para não queimar.
Retirar do fogo e deixar esfriar.
Servir em copinhos, enrolado em bolinha ou como recheio ou cobertura de tortas e bolos.

Dica esperta:
Depois de frio, acrescentar 1 lata de creme de leite, deixar resfriar na geladeira mais um pouco, enrolar e passar no chocolate em pó.
Pronto, você tem uma trufa!

Prometo postar mais receitas bacanas aqui. Ganhei um livro cheio delas hoje!!!

E você, tem alguma receita nutritiva e gostosa pra compartilhar??
Conta pra gente!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Como tratar ferimentos em crianças


Recebi essa informação da assessoria de imprensa da Nebacetin e estou repassando porque, como mãe, eu sei como ficamos preocupadas quando eles se machucam. Então, é sempre bom saber o que fazer em alguns casos.
Espero que nunca precisem dessas dicas, mas em todo caso....rss


- Cuidados básicos e imediatos, como lavar o local com água e sabão, são fundamentais para limpar a ferida. Primeiramente é preciso limpar o local até desaparecer qualquer sinal de sujeira ou corpo estranho, como terra ou grama. Para garantir a boa limpeza do machucado deve-se secar a região higienizada e desinfetar com um agente antisséptico.

- Depois de limpar e desinfetar a pele, é importante prevenir ou tratar o início de possíveis infecções, com o uso de uma pomada antibiótica (como Nebacetin por exemplo), sempre lembrando que os curativos, por sua vez, são recomendados somente em locais que estão sujeitos ao atrito, como a dobra do cotovelo ou a sola dos pés. Em alguns casos, fechar o ferimento pode tornar o local úmido, facilitando a proliferação de micro-organismos. A recomendação principal é deixar o ferimento aberto para que o local machucado se mantenha seco e a cicatrização aconteça de forma mais rápida.

- O carinho e a atenção também são elementos imprescindíveis na hora de cuidar de ferimentos. Além de higienizar bem as mãos, com água e sabão ou álcool gel, é importante manter a calma para conversar com a criança e acalmá-la em caso de choro. A recomendação é trocar o curativo ao menos três vezes por semana, ou toda vez que ele ficar molhado. Durante o processo de cicatrização, casquinhas se formam sobre a pele machucada. Elas servem para proteção da pele e caem espontaneamente. As crianças têm um ótimo mecanismo de cicatrização e, se for bem cuidado e não sofrer exposição excessiva ao sol, o ferimento não deixará nenhuma marca na pele.

- Quando o machucado está sangrando...
Caso o sangramento seja pequeno, deve-se lavar a região com água limpa e sabão neutro. Depois, comprimir a região com uma gaze ou pano limpo, fazendo uma leve pressão no local por alguns minutos. Na maioria dos casos, o sangramento para após a compressão. Para proteger o machucado pode-se utilizar uma gaze limpa e esparadrapo ao redor da lesão.

- Quando o ferimento tem pus ou secreção amarelada...
A saída de pus ou de secreção amarelada indica que o ferimento está infeccionado por bactérias. Nesse caso, é preciso manter os cuidados de limpeza e tratar a infecção com uma pomada antibiótica para matar as bactérias causadoras da infecção.

- O que fazer quando a lesão é mais profunda?
Lesões mais profundas e cortes mais extensos devem ser avaliados por um médico para decidir se há necessidade de realizar outros procedimentos, como os pontos, por exemplo. De qualquer forma, a limpeza primária pode ser feita regularmente e, ao notar-se a presença de algum corpo estranho na ferida, deve-se procurar o médico imediatamente.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Seu filho sofre de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade?


Como saber se a agitação e a falta de atenção das crianças não é algo mais grave? Será que seu filho sofre de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade? Como ter certeza?

No programa Lá em Casa de hoje vamos conversar com o Dr. Ênio Roberto de Andrade, que é psiquiatra de crianças e adolescentes e também atua como Coordenador do Ambulatório para TDAH da Infância e da Adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Venha tirar suas dúvidas e saber mais sobre o assunto.

O Lá em Casa é ao vivo e começa às 16h. Para assistir acesse www.alltv.com.br


Lá em Casa - inspirando pais a criarem filhos que façam a diferença no futuro.
Toda terça-feira, das 16h às 17h
Produção e apresentação: Vanessa Caubianco