quarta-feira, 29 de junho de 2011

Atendendo a pedidos: Receita do Magnífico Risoto de Arroz com Feijão ao Gallo


Ontem à noite tive o privilégio de participar de uma reunião de amigas que têm muita coisa em comum, inclusive filhos múltiplos...

Mas antes, como toda "boa" mãe, passei para buscar as crianças na escola, preparei o jantar e jantei com eles.

E indico para TODAS vocês o Magnífico Risoto de Arroz com Feijão ao Gallo, que é rápido, prático e muuuuito saboroso...(principalmente quando a gente tem um encontro com as amigas INTRANSFERÍVEL...rsss).

Bom, casa com criança normalmente tem arroz e feijão prontos para qualquer hora, seja congelado ou na geladeira. Pois bem, aí vai a receita:

Modo de Preparo:
Refogue alho e cebola com azeite numa panela grande, acrescente um cubinho de caldo de carne, azeitonas sem caroço e misture tudo (se quiser e tiver na sua casa, pode colocar alcaparras, alho poró, enfim, invente!).
Junte a essa mistura o arroz e o feijão (aqueles dos potinhos da geladeira que estão sempre prontos).
Num pratinho à parte, bata 3 ou 4 ovos (com o garfo mesmo, é só pra garantir que a misturinha fique homogênea) e junte tudo na panelona.
Mexa por uns minutinhos até os ovos cozinharem e termine salpicando um pacotinho de queijo ralado.
Mexa, mexa, mexa e sirva quentinho, com um galhinho de salsinha em cima só pra enfeitar...

As crianças devooooooram (e a gente também).


Bon appetit!

E vcs, têm alguma receitinha fácil e gostosa pra gente variar o cardápio das crianças????

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mães de Múltiplos

Amanhã, 28 de junho, o Lá em Casa vai falar sobre a vida das mães de múltiplos. Nossa convidada é a Majoy Antabi (mãe de Henri, Laila e Maia, de 9 anos, e Raica de 4 anos) que, inspirada em sua própria experiência, criou um site na internet, o Múltiplos (www.multiplos.com.br), que estimula a troca de informações e dúvidas entre pais.

Não é difícil imaginar o que acontece quando chegam dois ou mais filhos de uma vez só. "Do dia para a noite uma família de duas pessoas cresce para quatro, cinco, seis pessoas. Para a maioria dos casais essa mudança exige muito planejamento, trabalho e amparo da família", afirma o ginecologista e obstetra Glade Curtis, autor do Guia de Gravidez: Gêmeos, Trigêmeos e Mais.

Livros sobre o tema tomam conta das prateleiras das livrarias, e novos berços e carrinhos especiais são desenvolvidos com regularidade, além de cursos de treinamento que dão dicas a pais e babás sobre como cuidar de dois ou mais bebês ao mesmo tempo.

Desafio psicológico, financeiro e muitas vezes físico, será que a chegada dos filhos pode ser também uma ameaça ao casamento?

Venha participar do programa e dar sua opinião!

O Lá em Casa começa às 16h na allTV. Para assistir acesse www.alltv.com.br e pronto!

Lá em Casa, o programa que discute a maternidade no século XXI
Toda terça, às 16h, na alltv
Apresentação: Vanessa Caubianco, publicitária, jornalista, mãe de gêmeos e escreve o blog mamydegemeos.blogspot.com. É a criadora e idealizadora do programa Lá em Casa.

Sobre a allTV: é primeira emissora de televisão a ser transmitida na internet e também é a maior emissora de televisão na internet do mundo. Assistida por 700 mil pessoas por mês, possui 60 milhões de pageviews mensais. 31% de sua audiência é do exterior.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Como Criar Seu Filho Sem o Pai por Perto

No Lá em Casa de hoje, vamos falar sobre a vida das "mães solteiras", ou melhor, das mulheres que optaram por criar seus filhos sozinhas.
Quais as maiores dificuldades que enfrentaram e se tiveram dificuldades, como é o relacionamento com os filhos, com a família e com quem contam na hora do "aperto"...
Histórias emocionantes e inspiradoras da mamãe Fernanda Veiga, e ainda a presença da psicóloga Tania Novinsky Haberkorn, do Instituto Mãe Pessoa, hoje às 16h, na alltv (www.alltv.com.br).
E você, tem alguma história para dividir com a gente, alguma pergunta ou quer dar sua opinião? Então entre no chat e participe do nosso programa!
Te espero lá!

Lá em Casa
O programa que discute a maternidade no século XXI
Toda terça, às 16h, na alltv
Apresentação: Vanessa Caubianco
Vanessa Caubianco é publicitária, jornalista, mãe de gêmeos e escreve o blog mamydegemeos.blogspot.com. É a criadora e idealizadora do programa Lá em Casa.

Sobre a allTV: é primeira emissora de televisão a ser transmitida na internet e também é a maior emissora de televisão na internet do mundo. Assistida por 700 mil pessoas por mês, possui 60 milhões de pageviews mensais. 31% de sua audiência é do exterior.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas de Higiene Bucal para as Férias de Julho

Você já levou seu filho ao dentista?
Eu separei aqui algumas dicas da Odontopediatra e Cirurgiã Dentista, Dra. Ana Paula Baptista (CRO/SP 67.294), que achei muito úteis e quero dividir com vocês:

Por volta dos 3 anos de idade, a criança costuma gostar de escovar os dentes e quer fazr isso sozinha, essa atitude deve ser respeitada e estimulada, acrescentando-se apenas a necessidade de ser supervisionada e ter sua escovação complementada pelo responsável, devido a pouca habilidade motora nessa idade. Recomendam-se 2 escovações por dia, pela manhã e antes de dormir(sendo essa a mais importante do dia).

Entre os 2 e os 4 anos de idade não existe um jeito certo de escovar. O importante é que limpe todos os dentes de todos os lados, promovendo também uma suave massagem na gengiva.

E o fio dental??? O fio dental deve ser utilizado assim que a criança tenha dois dentes que apresentem contato (muito, muito juntinhos), pois entre os dentes é impossível o acesso da escova e é recomendado que o responsável que faça o uso do fio dental na boca da criança, com muito cuidado para não machucar a gengiva acidentalmente.

DICA IMPORTANTE PARA AS FÉRIAS: TRAUMATISMO

Quando a criança cai e bate a boca os pais geralmente ficam em pânico. Dependendo da intensidade do trauma, não havendo perda total, o dente pode ficar mole ou escurecer na hora ou mais tarde. A gengiva pode sangrar ou haver necrose da polpa (nervo), quando é preciso fazer um tratamento de canal para evitar a perda precoce do dente de leite. Em casos mais graves, pode haver intrusão do dente de leite, afetando o crescimento do dente permanente, ou perda precoce do dente de leite, com fechamento de espaço importante para a dentição a permanente.

O QUE FAZER EM CASO DE TRAUMA?
Perda do dente por acidente: colocar o dente em um recipiente com leite ou soro fisiológico ou água com sal; levar a criança ao odontopediatra imediatamente, levando o dente junto; não tentar de forma nenhuma encaixar o dente novamente.

Dente quebrado: com muito cuidado limpar as sujeiras ou restos da área machucada com água morna; levar a criança ao odontopediatra o mais rápido possível, sem tentar colar o dente com qualquer tipo de cola.

Objeto preso entre os dentes: tentar remover o objeto com o fio dental. Guiar o fio dental com muito cuidado para evitar que a gengiva seja machucada. Não tente remover o objeto com faca ou outro objeto pontiagudo. Entrar em contato com o odontopediatra.

Em caso de acidente em geral o melhor é manter a calma e transmitir segurança a criança.

Nas férias de Julho não deixe de levar seu filho ao um odontopediatra de sua confiança.

A Consulta periódica com a Dentista Odontopediatra é suficiente para que seu filho possa chegar à idade adulta sem a experiência da cárie dentária.

A Dra. Ana Paula já esteve no programa Lá em Casa, dando dicas para as mamães. Para assistir ao programa, clique aqui: http://www.alltv.com.br/ondemand.php?idond=6815


Mais informações:
Dra Ana Paula Baptista CRO/SP 67.294
Rua Dois de Julho n° 184 – Ipiranga – CEP 04215-000 - Fone (11) 2273-4472
E-mail: anapaula@sorrisoart.com.br

Odontopediatria – Gestantes, Bebês e Crianças * Ortodontia * Ortopedia * Implantes * Estética
Clareamento a Laser * Profilaxia (Limpeza e raspagem de tártaro) * Prevenção * Flúor * Selante

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bebês sem fraldas?


Mariana Maffeis Feola causou um verdadeiro rebuliço quando publicou no Facebook de sua mãe (a apresentadora Ana Maria Braga) fotos de sua filha de 3 meses usando o penico.
A técnica chamada de elimination communication (ou higiene natural) é antiga e muito comum em países do oriente. E agora, pais do ocidente têm visto muitas vantagens em adotar a prática, já que ela dispensa o uso das fraldas nos bebês.
Ficou interessada? Então não perca o Lá em Casa de amanhã, com Mariana Maffei Feola, explicando os detalhes dessa técnica, que parece milagrosa, mas que acima de tudo traz benefícios para os bebês, os pais e o planeta!

Lá em CasaO programa que fala da maternidade no século XXI
Apresentação: Vanessa Caubianco
Exibição: terça-feira, às 16h, ao vivo, na allTV (www.alltv.com.br)

Sobre o programa: O Lá Em Casa quer que a família de hoje cresça e se desenvolva com respeito, sinceridade e sobretudo, prazer. E acreditamos que conversando e trocando idéias sobre os pontos fortes e fracos de cada situação estamos contribuindo para isso.
O fututo depende das decisões que tomamos hoje. Por isso, o Lá Em Casa crê que estruturando a família estamos criando pais mais preparados para educar os filhos que o mundo precisa.
Com consciência ambiental e social, respeito ao próximo e a si mesmo, e, claro, um bom bate papo, o Lá Em Casa quer contribuir para que as famílias de hoje criem filhos que façam a diferença no futuro.


Sobre a apresentadora: Vanessa Caubianco é publicitária, jornalista, mãe de gêmeos e escreve o blog mamydegemeos.blogspot.com. É a criadora e idealizadora do programa Lá em Casa.

Sobre a allTV: é primeira emissora de televisão a ser transmitida na internet e também é a maior emissora de televisão na internet do mundo. Assistida por 700 mil pessoas por mês, possui 60 milhões de pageviews mensais. 31% de sua audiência é do exterior.

Contatos:
laemcasa@alltv.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tudo em Dobro


Amanhã, 7 de junho, o Lá em Casa vai conversar com Mães de Gêmeos.
Quais as maiores dificuldades que tiveram e têm até hoje, como sobrevivem e sobreviveram nos primeiros meses, quais as "válvulas de escape" e lógico, o que deu certo com cada uma delas.
Carol Passuello, que trabalha fora, escreve o blog
http://vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com/, e é mãe do Leonardo e do Rafael, Flávia Sodré, psicóloga e mãe da Julia e da Laura e Carolina Longo, fundadora da Rede Mulher e Mãe (http://redemulheremae.blogspot.com/) e mãe do Eduardo e da Alice, vão contar como administram a vida profissional e a maternidade e o que fazem para ajudar outras mães na mesma situação.

Participe você também!
O Lá em Casa começa, ao vivo, às 16h, e para participar é só acessar www.alltv.com.br. Inscreva-se no site uns minutinhos e faça seu login para participar do chat. Esperamos por você!

Lá em Casa
O programa que discute os dilemas da maternidade no século XXI
Toda terça-feira, às 16h, na allTV
Apresentação: Vanessa Caubianco

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mas como é ser mãe de gêmeos?


Ter filhos é para quem QUER, não para quem PODE. Ser mãe de um, de dois, de três, é uma decisão séria que envolve não só a mulher, o homem, a família, mas principalmente a - ou no meu caso "as" - criança(s).
Tem gente que tem o sonho de ser mãe. Mas sonhar em ser mãe é muito diferente de ser mãe.
Portanto, a minha dica é: tenha filhos quando realmente quiser ter filhos, sabendo de todas as alegrias e dificuldades que essa decisão vai te trazer.
A criança não tem culpa de nada, ela só merece carinho e atenção. Ela é um ser meio gente meio anjo, iluminado, especial, energizado e ninguém tem o direito de apagar essa luz dela, fazê-la sofrer ou ficar triste, o que normalmente ocorre porque a mãe fica frustrada, sozinha, decepcionada porque o bebê chora à noite, quer mamar o tempo todo, enfim, essas coisas NORMAIS de bebês.
Se você tiver o seu filho estando preparada e sabendo que vai ter que ficar acordada algumas noites da sua vida, que ele vai chorar às vezes e você não vai saber o motivo, que ele vai te dar um trabalho normal como uma criança que depende totalmente de você e que tudo isso é normal, então você pode ter tantos filhos quantos quiser porque você vai ser não só uma excelente mãe, mas o mais importante, você vai ser uma mãe feliz (apesar de quase enlouquecer muitas vezes)!
Tem gente que tem filhos e tem gente que é mãe. Eu optei por ser mãe.
Não tem nada parecido no mundo do que olhar dentro do olho do seu filho e sentir o amor que une vcs dois. Receber um beijo, um abraço, ouvir um "mamãe" pela primeira vez, chorar e chorar de alegria muitas e muitas vezes sem motivo nenhum, só porque vc lembrou dele(s).
O que eu posso dizer da minha experiência de ser mãe de gêmeos? Bem, no meu caso as dificuldades são dobradas, mas em compensação as alegrias são "quadruplicadas". E isso, só quem é mãe entende...